segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

G.D. Fareja sofreu três derrotas consecutivas. Crise!?...Não! Veja o que diz o técnico Rafael Leite


Texto e foto: Abel Castro



De facto sofremos três derrotas seguidas, onde sofremos bastantes golos. O que posso dizer em relação a isso, é que foram três jogos muito diferentes uns dos outros. Primeiro com o Sandinenses num campo relvado grande no qual os meus atletas não estão habituados, poderíamos ter feito um e dois zero acabamos por sofrer um golo infeliz do nosso guarda-redes e de seguida expulsão do mesmo. Depois recuamos, mas os meus atletas cumpriram sabendo que seria difícil.

No dérbi fafense com o Silvares, foi um jogo muito diferente no qual acabamos por sofrer três golos em 13 minutos, mas a partir daí os meus atletas foram senhores do jogo e não tivemos uma ponta de sorte para marcar mais cedo. Mas acabou por ser talvez uma das melhores exibições da minha equipa.
Por fim, este último jogo em Selho, os meus atletas tinham a lição bem estudada e conseguimos o que queríamos que era ter as linhas mais recuadas pelo menos nos primeiros 20 minutos para enervar uma equipa que pratica um bom futebol, mas acabamos por sofrer golos de bolas paradas com erros infantis da linha defensiva.

Futebol é mesmo assim, mas acho que o nosso trabalho está a decorrer com normalidade. O nosso dever como equipa técnica é resolver os problemas de forma a arranjar soluções rápidas e necessárias para evitar os erros cometidos.
Estes resultados, claro que abalam um pouco os atletas, mas todos eles sabem que vamos fazer o máximo para ajudar a passar estes dias menos bons.
A resposta foi hoje mesmo dada no treino, onde num universo de 27 atletas estavam 23, com alguns a recuperar de lesões.
É por isso que gosto muito de futebol, onde não é tudo um mar de rosas, mas os desafios, os problemas para resolver, melhorarmos os pontos fracos e gerir o grupo com lesões de atletas, por isso é que o futebol me apaixona.

0 comments:

Enviar um comentário