domingo, 11 de janeiro de 2015

Div. Honra A.F. Braga - G.D. Louro, 1 - A.C.D. Pica, 3 : Grande vitória com hat-trick de Feirinha!


Feirinha fez um hat-trick

     Texto e foto: Abel Castro

A formação da A.C.D. Pica encarou este jogo em Louro, V.N. Famalicão, de forma muito séria e determinada.
A equipa entrou muito bem no jogo, para uma primeira parte que seria excelente, e Feirinha aos nove minutos colocou a turma de Marcelo Fernandes em vantagem através de uma grande penalidade. Neste lance, o guardião da casa viu a cartolina amarela mas, segundo informações obtidas, o cartão vemelho ajustava-se melhor à infracção.
O Pica balanceou-se para uma boa exibição, tendo na primeira meia hora criado oportunidades para fazer o segundo golo, umas por demérito dos fafenses, outras por mérito do guardião da casa, que esteve seguro.
Contra a corrente do jogo o Louro chegou à igualdade, quando corria o minuto 32. Numa jogada de ataque a bola acabou por ficar na área do Pica, ficando ali à mercê do género quem lhe quer dar, surgindo então um homem da casa a acabar com a cerimónia a empurrar para o fundo das redes do Pica.
Ao minuto 40' Raul saiu lesionado, mais um, tendo entrado Catita para o seu lugar.
Para a segunda parte o jogo já foi mais dividido, com o Louro a ter mais posse de bola do que na etapa inicial, perante um Pica que estava na expectativa, mas sem nunca baixar demasiado as suas linhas.
Num jogo agora dividido, André Jardim teve aos 75 minutos uma boa iniciativa atacante, a bola sobrou para o herói da tarde, Feirinha, que num excelente remate recolocou o Pica a vencer.
De forma pragmática e calculista o Pica geria a vantagem, sem ver a sua baliza ameaçada.
Nos três minutos de compensação, Feirinha ainda estava de pé quente, e num magnífico remate à entrada da área levou a bola a entrar na gaveta, colocando o resultado final em 3-1, fazendo o seu terceiro golo na partida.
Com esta preciosa vitória o Pica ultrapassou o Louro na classificação, sendo agora terceiro, isolado, com 26 pontos, menos dois que o segundo, O.F.C. Antime.
Na próxima jornada o Pica recebe o Desp. S. Cosme.

A.C.D. Pica: Ricky, Laureano, Tiago, David, Joel, Raul (Catita), Edu, Rafinha, Toninho, André Jardim (Álvaro) e Feirinha (Vasco).

Treinador: Marcelo Fernandes.

1 comentário: