sábado, 3 de janeiro de 2015

Div. Honra A.F. Braga - G.C.D. Regadas, 1 - O.F.C. Antime, 1 : Dérbi rasgadinho com resultado final justo...



Texto e fotos: Abel Castro

Jogo no Campo das Cerdeirinhas, em Regadas, Fafe.

Árbitro: Pedro Pinto
Assistentes: Gaspar Fernandes e Tiago Mendes

G.C.D. Regadas: Rafa, Marco André, Julien, Russo, Pauleta (Nuno 90), Rui, Buga, Gomes, Nelinho (Tiago 77), Samu (Pedro 69) e Leandro.
Treinador: Marcelo Teixeira.

O.F.C. Antime: Bruno, Beijinhos, Neves, Salgado, Raul, Vitinha, Patocas (Gustavo 67), Lobo (Brokinha 79), Pedro Ismael, Leo e Castanha (Jonas 67)
Treinador: Carlos Salgado.

Num jogo aguardado com alguma expectativa, pelo facto de o Antime ter perdido em casa no dérbi anterior com o Travassós, bem como do lado do Regadas que viu o seu treinador Vítor Pacheco sair antes desta partida, o empate acaba por ser um resultado justo.
Entrou melhor a equipa do Regadas, que logo aos seis minutos viu Samu chegar tarde a um cruzamento "açucarado" de Leandro.

No minuto seguinte Russo rematou muito forte, obrigando Bruno a uma boa defesa para canto.
Fruto da boa entrada da formação do Regadas, o golo surgiu naturalmente aos 10 minutos. Russo subiu no seu flanco, direito, cruzou para a área, onde Samu enviou uma "bomba" para o fundo das redes.
Após o golo o Antime equilibrou as coisas, tendo os guarda-redes de ambas as equipas algum, pouco, trabalho somente em lances de bola parada.
A partir da meia hora, a turma do Operário tinha mais posse de bola, mas não criava perigo.
Aos 35' Pedro Ismael cobrou um livre na esquerda, Patocas penteou ao primeiro poste, mas Rafa, atento, sacudiu para canto.

Na sequência do canto, Salgado foi à área do Regadas para fazer o golo da igualdade quando estavam corridos 36 minutos.
O Antime tentou ainda o segundo golo até final da primeira metade, mas estava muito assertiva a linha defensiva do Regadas.
No primeiro minuto da segunda metade, Nelinho rematou por cima da baliza de Bruno.
Dois minutos volvidos, Nelinho flectiu da direita para o centro, atirando depois de pé esquerdo ao lado.
Respondeu o Antime com um livre de Lobo, com Patocas a cabecear fora do alvo.

Aos 58' Vitinha, na ressaca de um canto, rematou muito forte mas a bola saiu ao lado da baliza de Rafa.
Num jogo agradável, e também de muita luta pela posse da bola, Gomes tentou o chapéu ao minuto 61, saindo a bola por cima do travessão.
Volvidos três minutos, Nelinho quase fazia o 2-1 para o Regadas, num remate de primeira que embateu num defensor do Antime.
O Antime viria a ter uma grande perdida ao minuto 75, com Jonas, em excelente posição, a permitir uma magnífica defesa a Rafa.
Buga tentou por duas vezes de livre para a área do Antime, mas estava seguro o keeper Bruno.

Aos 86' o Regadas reclamou um eventual penalti, mão na bola, mas o árbitro assistente Gaspar Fernandes assinalou um fora de jogo.
Até final nada mais houve digno de registo, a não ser a boa entrega por parte dos jogadores de ambas as equipas.
O resultado de 1-1 aceita-se perfeitamente, face aquilo que foi produzido nesta tarde de sábado no Campo das Cerdeirinhas em Regadas.

Declarações: 

Marcelo Teixeira (Treinador do Regadas)

"Prejudicados pela equipa de arbitragem"
"Foi um jogo em que ambas as equipas estiveram bem tacticamente, em que demonstraram querer ganhar o jogo, a pressionar alto, a pressionar forte. Apesar de tudo, acho que fica aqui alguma injustiça. Apesar de na segunda parte termos baixado ligeiramente as linhas, existiram dois ou três erros da equipa de arbitragem, dado que ficou um penalti por marcar. Vou manter-me nesta posição de treinador enquanto a Direcção quiser. Estarei sempre cá para dar o meu contributo, para fazer o melhor pelo G.D. Regadas, e quando vier outro colega meu tomar conta do barco eu estarei cá para lhe dar todo o meu apoio.Se vou continuar!?...Pergunte à Direcção".




Carlos Salgado (Treinador do Antime)

"Estamos na luta para lutar até ao fim"


"Sabíamos que o jogo aqui ia ser difícil, até pela situação ligeiramente instável do Regadas, que entrou muito bem no jogo e fez um merecido golo. Depois reagimos e tentámos de várias formas virar o jogo. Conseguimos o golo do empate antes do intervalo e na segunda parte tivemos uma clara oportunidade de golo que não se pode falhar. Nunca é fácil ganhar em Regadas, e foi mais um ponto que somamos, embora quiséssemos os três. Estamos na luta, estamos inseridos num campeonato difícil, mas vamos tentar fazer sempre o nosso melhor até ao fim". 


0 comments:

Enviar um comentário