domingo, 4 de janeiro de 2015

Div. Honra A.F. Braga - A.C.D. Pica, 3 - G.D. Gerês, 3 : Pica esteve a vencer 2-0 mas depois adormeceu!

Texto e foto: Abel Castro

Numa partida extremamente incaracterística para as cores da A.C.D. Pica, o resultado final contou com muitos golos, três para cada lado.
Entrou bem no jogo a equipa do Pica, que marcou logo aos cinco minutos por Pedro Mendes, que concluiu uma boa tabela com Toninho.
Aos 18' o Pica ampliou para 2-0 por Feirinha, que concluiu da melhor forma um canto a seu favor.
Na jogada imediatamente a seguir, os homens do Gerês reduziram para 2-1, resultado com que se atingiu o intervalo, com a equipa visitante por cima no jogo.
Para a segunda parte o Pica voltou a entrar bem, com boa atitude, mas seria o Gerês aos 55 minutos a restabelecer a igualdade.
Quase sem deixar a equipa do Pica respirar, parece que adormeceu no jogo a equipa de Marcelo Fernandes, os visitantes deram a volta ao marcador e colocaram-se pela primeira vez na condição de vencedores ao fazer de forma rápida o 2-3.
Com cerca de meia hora para jogar o Pica voltou a acordar, foi para cima do seu adversário, que jogava já com as linhas e os blocos muito baixos, e as oportunidades de marcar sucederam-se.
O Pica enviou duas bolas ao ferro, uma por Pedro Mendes e outra por André, tendo ainda Feirinha obrigado o guardião visitante a uma aparatosa defesa.
Fruto desta, nova, postura, o Pica viria a alcançar o mais que merecido golo do empate a 15 minutos do final. Numa boa jogada de Feirinha pela direita, saiu cruzamento para o segundo poste e Toninho encostou para o 3-3.
Após a igualdade o Pica continuou a pressionar muito, a criar situações para chegar ao golo da vitória. Toninho isolou-se mas permitiu a defesa do keeper do Gerês.
Até final só deu Pica, mas o Gerês satisfeito com o empate meteu trancas à porta e segurou o precioso empate.
Pena foi que a equipa do Pica, após estar em vantagem por dois golos, tenha sido acometida por um "sono" que ainda poderia ter trazido um prejuízo maior, permitindo que o Gerês marcasse três golos seguidos.

A.C.D. Pica: Ricky, Miguel, David, André Daniel, Joel, Raul, Edu, Rafinha, Feirinha, Pedro Mendes e Toninho.
Jogaram ainda: André, Álvaro e Vasco.
Treinador: Marcelo Fernandes

0 comments:

Enviar um comentário