quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Associação Árbitros de Braga solidária com o árbitro fafense Júlio Moura...Acções altamente reprováveis!


Redacção


No seguimento dos actos cobardes do guarda-redes do São Paio d'Arcos no passado domingo, a Associação de Árbitros de Futebol de Braga emitiu um comunicado em tom de solidariedade e apoio por um membro da nossa fantástica equipa.




Comunicado

A Associação de Árbitros de Futebol de Braga demonstra, publicamente, toda a sua SOLIDARIEDADE E APOIO ao seu associado, Júlio Moura, na sequência dos acontecimentos que ocorreram no jogo do passado domingo, GD Serzedelo - São Paio d'Arcos, a contar para a 19ª jornada do Pro-Nacional, pela forma cobarde como foi agredido pelo guarda-redes do São Paio d'Arcos, disponibilizando todos os meios ao seu alcance, e que o mesmo entenda necessários.
Todos estes atos de agressão em jogos de futebol, tanto dos campeonatos distritais, como nacionais, carregam um sentimento de cobardia e impunidade que deixam a todos perplexos. Não se pode permitir que situações destas manchem a imagem da modalidade e que inibam qualquer interveniente de praticar futebol, ou de decidir seguir um percurso enquanto árbitro.
São, naturalmente, de repudiar todas estas ações, considerando-as altamente reprováveis, e que em nada beneficiam o espírito e a essência do futebol, nem os valores que a modalidade representa. Espera-se que as autoridades competentes tomem as devidas diligências, de forma a punirem este tipo de ocorrências, e assim devolver a postura de respeito e fair-play que deve imperar no contexto desportivo.
Neste sentido, a AAF Braga tudo fará para salvaguardar a integridade física e moral de todos os seus associados, apelando, não só, à atuação das instâncias competentes, mas também à responsabilidade e envolvimento da comunidade em geral, de forma a elevar os valores coletivos e desportivos do país.
Braga, 14 de Janeiro de 2015
A Associação de Árbitros de Futebol de Braga

0 comments:

Enviar um comentário