segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

CN Séniores : Quatro equipas estão na fase de subida. As outras quatro serão conhecidas no último jogo. Veja as contas...


Por: Abel Castro


No próximo fim-de-semana disputa-se a última jornada da primeira fase do Campeonato Nacional Sénior.
Como é sabido, apuram-se para o play-off da subida duas equipas de casa série.
A série que engloba já a A.D. Fafe, conta como adversários certos o Mirandela, e também o Lusitano de Vildemoinhos e o Cesarense da Série D.
Faltam então apurar mais quatro equipas, que comporão uma série de oito.
Na série B nada está decidido, mas o Varzim está em boa posição porque recebe na Póvoa o CCD Santa Eulália. O Vizela recebe em casa o Ribeirão, e todos os vizelenses vão estar de ouvidos atentos no que se vai passar no dérbi famalicense entre a A.D. Oliveirense e F.C. Famalicão. Ou seja, temos aqui três galos para dois poleiros, com o Varzim a ter, teoricamente, a tarefa facilitada.
Na série C a confusão é interessante, porque Salgueiros 08, Sousense e Cinfães ainda têm todos possibilidades de terminar esta fase nos dois primeiros lugares.
O Salgueiros 08 vai actuar em Sobrado. O Sousense tem a vida facilitada porque recebe o Espinho e o Cinfães vai até Gondomar, como tal, aqui aplica-se a mesma regra da sèrie anterior, onde ainda há três equipas para dois lugares.
Assim, Fafe, Mirandela, Lusitano de Vildemoinhos e Cesarense, vão ter de esperar até domingo, para saber quem vão ser os seus reais adversários na fase de subida.

0 comments:

Enviar um comentário