sábado, 10 de janeiro de 2015

Campeonato Nac. Juniores/2.ª Divisão - A.D. Fafe, 1 - Desp. Ronfe, 0 :Capitão Zé Pedro selou a 3.ª vitória consecutiva!


Texto e fotos: Abel Castro

A equipa de juniores da A.D. Fafe venceu esta tarde pela terceira vez consecutiva, com uma vitória magra sobre o Desportivo de Ronfe por uma bola a zero.
A equipa abordou muito bem a partida, com Raphael a rematar à baliza visitante ao minuto quatro, com a bola a sair para canto.
Volvidos três escassos minutos, João cobrou novo canto na direita, com a defensiva do Ronfe a afastar.
Por volta do quarto de hora os visitantes equilibraram, no que concerne somente a posse de bola, pois jogadas de perigo era coisa que não conseguiam.
Voltou o Fafe a carregar e aos 17' João bateu um livre de pé esquerdo para a área, com os vimaranenses a limpar a sua zona defensiva.
Aos 23' coube a Raphael uma boa incursão pelo flanco direito, donde cruzou tenso para a zona de finalização, onde não surgiu ninguém para a emenda.
No minuto seguinte, e já com o Fafe perfeitamente por cima no jogo, João tentou um remate em técnica para a baliza, mas a bola saiu por cima da trave.
Cheirava a golo no Campo n.º 2 do Municipal de Desportos e eis que em cima do minuto 26', Raphael serviu muito bem Zé Pedro, com este em velocidade a dar três passadas largas antes de atirar de pé direito para o fundo da baliza.
Estava feito o merecido golo do Fafe, mas a equipa não baixou o ritmo.
Raphael, bom jogo, aos 28' surgiu novamente isolado na direita, cruzou para a área onde estava Lousada em boa posição, mas antecipou-se bem um homem do Ronfe a tirar o "pão da boca" ao dianteiro do Fafe.
Aos 38' João cobrou um canto na direita, Zé Pedro esteve bem nas alturas, mas o seu cabeceamento saiu ao lado da baliza.
Com o Fafe sempre a pressionar e a dominar o encontro, Zé Pedro e Raphael combinaram de forma excelente a dois minutos do intervalo, com o último a obrigar Nelson a uma defesa com os pés.
A vantagem de 1-0 ao intervalo era demasiado magra para a supremacia evidenciada pelos fafenses.
Para a segunda metade o Ronfe entrou ligeiramente mais pressionante, obrigando Cavaco a intervir por duas vezes.
Mas a equipa do Prof. Ivo Castro voltou agigantar-se e aos 52' na sequência de um canto, Zé Pedro cabeceou para a baliza deserta, mas surgiu in-extremis o defesa visitante Rogério a tirar em cima da linha de golo, aquele que seria o segundo para o Fafe.
Aos 59' Lousada rematou forte de pé esquerdo, obrigando o keeper Nélson a nova defesa com os pés, tipo andebol.
Ao minuto 65', Pedro Mendes teve uma entrada duríssima sobre João, com o árbitro da partida, André Santos, a ser excessivamente condescendente com o jogador do Ronfe. A infracção era passível de cartão vermelho directo.
Faltava o segundo golo ao Fafe, que trabalhou muito para o conseguir.
Aos 72' Raphael ezecutou um excelente slalom pela direita, atirando depois cruzado à baliza, com a bola a sair rente ao poste direito, com o guardião visitante completamente batido.
Lousada tentou uma iniciativa individual aos 76', mas o seu remate saiu à figura.
Depois foi Zé Pedro a colocar de novo à prova o guarda-redes do Ronfe, com o seu forte remate a sair directo às suas mãos.
Lousada e Raphael obrigaram o guardião Nelson a cotar-se como o melhor homem em campo, em remates que levavam selo de golo.
Já em tempo de compensação o Ronfe benificiou de dois livres à entrada da área do Fafe, mas nada de especial aconteceu.
Foi a terceira vitória consecutiva, de uma equipa que, apesar de alguns problemas, está a viver uma fase em alta, que poderá ser determinante para agarrar a tão almejada manutenção.
Exceptuando o lance em que o juiz da partida se equivocou ao ficar com a cartolina vermelha no bolso, o seu trabalho foi aceitável.
Jogo no Campo n.º2 do Parque Municipal Desportos, em Fafe.

Árbitro: André Santos (A.F. Vila Real)
Assistentes: Fernando Nunes e Fábio Nunes.

A.D. Fafe: Cavaco, Edu, Chico, Ricardo, Silva, Carvalho, Lousada, João (Nuno Agostinho 74), André, Raphael ( Scolari 87)e Zé Pedro.
Treinador: Prof. Ivo Castro

Desp. Ronfe: Nelson, Daniel, Afonso, João Carlos, João Rui, Meira (Pedro Mendes 63), Vítor Leite, Paulinho (Paulo Ferreira 46), Miguel, Rogério e Diogo (João André 69).
Treinador: Fernando Ribeiro

Declarações:

Zé Pedro (Capitão da equipa do Fafe)

"Todos os pontos são preciosos"
"Sabíamos que ia ser um jogo difícil, porque a posição do Ronfe engana em relação ao valor da equipa. Marcamos um golo, podíamos ter feito mais, mas não conseguimos. Acabamos por ter um pouco de dificuldades mesmo na parte final, mas penso que vencemos bem. Todos os pontos são preciosos. Iremos jogar jogo a jogo para os tentar conseguir, para conseguirmos os nossos objectivos. A equipa está bem, e nós estamos confiantes".


Professor Ivo Castro (Treinador do Fafe)

"Continuar a trabalhar para termos alegrias"




" Se calhar foi dos jogos menos conseguidos, mas conseguimos o mais importante que foram os três pontos, que fazem muito jeito para quem está numa luta tão difícil.
O campeonato é muito exigente. Não há jogos em que nós vamos para lá e está tudo garantido. Nós estamos a evoluir, estamos a criar a nossa própria identidade, já estamos com alguns princípios bem assentes e acreditamos que isso nos traga alguna bons resultados, para uma prova que nós pensamos será uma acesa luta até ao fim. Descem muitas equipas, quase cinquenta por cento, por isso sabemos bem da competitividade deste campeonato. Claro que é sempre melhor trabalhar com vitórias do que sobre derrotas, mas isto tem a ver com o acreditar dos meus jogadores. Vamos continuar a trabalhar, com o objectivo de trazer alegrias para os jogadores e também para a A.D. Fafe".

0 comments:

Enviar um comentário