domingo, 11 de janeiro de 2015

A.D. Fafe, 1 - Vilaverdense F.C, 1 : Empate não garantiu o 1.º lugar na série A do CNS!


Texto e fotos: Abel Castro

Jogo no Parque Municipal de Desportos, em Fafe
Árbitro: Fernando Lhano (A.F. Bragança)

Assistentes: Rui Dias e Carlos Sá Carneiro

A.D. Fafe: Marçal, Vasco Cruz, Xavi, Ricardo Fernandes (Fred 78), Ferrinho, André, João Nogueira (Cordeiro 73), Silvestre, Vasco Costa, Sócrates e Brochado (Nuninho 58).
Treinador: Agostinho Bento

Vilaverdense F.C.: Miguel, Sandro, Sérgio, Artur Jorge, Tiago Carneiro (André Soares 76), André Cunha, Faneca, Gabi (Moreira 70), Nené, André Salvador e Bruno Filipe (Reguila 91).
Treinador: Nélito

A A. D. Fafe regressou hoje neste jogo com o Vilaverdense, 3.º classificado, com uma formação bem mais aproximada da equipa titular que tem disputado este Campeonato Nacional Sénior.
5' - Guardião do Vilaverdense teve de sair da sua baliza, para com os pés, afastar uma bola que estava ao alcance de Sócrates.
6' - Silveste ao segundo poste atirou para uma excelente defesa de Miguel.

10' - Livre de Brochado, com Miguel a ter de aplicar-se enviando com uma palmada, a bola para canto.
Entrada muito forte da formação da A.D. Fafe.
15' - Livre a favor do Vilaverdense, atirado contra a barreira do Fafe por André Cunha.
19' - Livre favorável ao Fafe, junto à área do lado direito. Silvestre atirou contra uma mini barreira, e na retoma voltou a rematar ao lado da baliza.
22' - Livre de Brochado para a área, bem o guarda-redes Miguel a segurar nas alturas.

Responde o Vilaverdense através de um canto, o primeiro, mas existiu falta sobre o guardião Marçal.
Toada lenta imposta por ambas as equipas, à passagem da meia hora de jogo.
Neste jogo importava que o Fafe ganhasse, para garantir o primeiro lugar na Série A do CNS. Após uma boa entrada na partida, onde o guardião Miguel esteve em grande, o Vilaverdense equilibrou e passou a jogar-se muito na zona intermediária.
45' - Bruno Filipe atirou de cabeça com perigo ao lado, com Marçal já batido.
Final da primeira parte, onde apenas nos primeiros minutos se praticou bom futebol.
Início da segunda metade da partida, sem alterações nos onze iniciais.

48' - Sócrates foi derrubado por Artur Jorge, por falta cometida à entrada da área. Livre cobrado por João Nogueira, que resultou num canto para o Fafe. Do referido livre, a bola ficou a saltitar na área, sem que ninguém a empurrasse para o fundo da baliza.
55' - João Nogueira tentou a meia distância, mas atirou de "rosca" ao lado da baliza.
58' - Entrou Nuninho para o lugar de Brochado.

60' - Livre para o Fafe cobrado por João Nogueira, sacudiu a linha defensiva dos homens de Vila Verde.
61' - Nuninho foi literalmente empurrado por Faneca, mas o árbitro mandou jogar.

62' - Série de remates à baliza do Vilaverdense, sendo o mais perigoso apontado por Silvestre, numa bola que esteve quase, quase, a entrar na baliza.
Na resposta Marçal teve de sair da área para anular uma jogada de contra-ataque dos visitantes.
67' Goooolo! - Canto para o Vilaverdense cobrado por Sérgio na direita, com Bruno Filipe a surgir ao primeiro poste a desviar de cabeça para o fundo da baliza.
69' - Enorme perdida para o Fafe! Nuninho furou bem pela direita do seu ataque, endossou de bandeja para Sócrates, que, sozinho em frente à baliza, rematou com a canela ao lado da baliza.

75' - Vilaverdense beneficia de três pontapés de canto consecutivos, esteve melhor a defesa do Fafe.
78' - Saiu no Fafe Ricardo Fernandes, para a entrada de Fred, passando a equipa a actuar somente com três defesas.
86' - Goooolo! Miguel derrubou Fred na área, num lance para penalti indiscutível. Vasco Costa converteu em golo e selou o golo da igualdade.
92' - Sócrates assistiu bem Ferrinho na área, mas este atirou ao lado.
Com esta igualdade o Fafe não garante o 1.º lugar na Série, dado que o Mirandela venceu o Limianos e a vantagem da A.D. Fafe diminuiu para apenas dois pontos. Ou seja, o campeão decide-se no próximo jogo, nesse Mirandela-Fafe!

Sala de Imprensa:

Ferrinho (Jogador da A.D. Fafe)

"Vamos a Mirandela para ganhar"
"Claro que estamos a lutar para terminar esta fase em primeiro lugar, mas hoje empatamos, num resultado que considero justo. Falhamos um bocado na finalização, mas somos bem melhores do que aquilo que demonstramos hoje. Eu acredito que vamos ficar no primeiro lugar. Vamos a Mirandela para ganhar. Hoje criamos oportunidades para marcar mas não marcamos. A minha época tem corrido normal. Jogo onde o treinador me mandar, nem que seja na bancada".

Agostinho Bento (Treinador da A.D. Fafe)

"Não vamos fazer do jogo de Mirandela um cavalo de batalha"
"Não era o resultado que nós pretendíamos, dependíamos e continuamos a depender apenas de nós para terminar esta fase no primeiro lugar. A vitória dar-nos-ia hoje matematicamente a primeira posição, mas tudo faremos para mantê-la. Acredito que na cabeça de um ou outro jogador o pensamento já estará na segunda fase, mas tudo farei para os motivar para o último jogo. Não estamos no entanto obcecados pelo resultado do próximo jogo, até porque poderei fazer a gestão do plantel porque depois sim, vamos entrar na fase de subida e não queria ver-me privado de nenhum jogador, seja por uma eventual lesão ou castigo. Se pontuarmos será bom, porque iremos para a segunda fase mais confiantes. Hoje o empate foi penalizador. Os relvados, não só em Fafe, não estão nas melhores condições, mas tivemos várias oportunidades para marcar. Não houve ansiedade nenhuma, mas apenas ineficácia atacante. Como disse, andamos em primeiro lugar no campeonato todo, e não é agora que vamos abdicar desse lugar. Mas volto a repetir que não vamos fazer desse jogo em Mirandela um cavalo de batalha".









0 comments:

Enviar um comentário