domingo, 4 de janeiro de 2015

A.D. Fafe, 0 - A.D. Limianos, 0 : Gestão do plantel cifrou-se numa igualdade aceitável!


Texto e fotos: Abel Castro


Jogo no Parque Municipal de Desportos, em Fafe.
Árbitro: João Sousa (A.F. Bragança)
Assistentes: Hugo Santos e Ivo Melo

A.D. Fafe: Lopes, Vasco Cruz, Digas, Xavi, Herculano, André, Fred (Hugo 46), Cordeiro (João Nogueira 67), Brochado, Sócrates e Nuninho (Cláudio 78).
Treinador: Agostinho Bento

A.D. Limianos: Litos, Diogo, Tiago Graça, Lucas, Gustavo, Zé Pedro, Rui Figueiredo (Mickael 78), Rafa (Ricardo 86), Fábio, Ruizinho (Hugo 72) e Tico.
Treinador: Jaime Matos.

Com o apuramento para a fase de subida garantida, a A.D. Fafe apresentou-se hoje ante o Limianos com cinco alterações no onze inicial.


Fafe a entrar muito forte no jogo, com Sócrates a introduzir a bola na baliza do Limianos a passe de Nuninho, mas havia deslocação do avançado do Fafe.
11 minutos jogados, com a bola a percorrer muito a zona intermediária do terreno.
16' - Canto para o Fafe, sacode a defensiva de Ponte de Lima.
19' - Digas derruba Rafa na área e o árbitro João Sousa assinalou o respectivo penalti. Na cobrança, Rui Figueiredo atirou muito por cima da baliza de Lopes.
26' - Cruzamento de Rafa na esquerda, com Zé Pedro a atirar de pé esquerdo por cima da baliza.
29' - Três pontapés de canto consecutivos para a A.D.Fafe, sacudiu sempre a linha defensiva do Limianos.

35' - Novo canto para o Fafe, segurou nas alturas o veterano guardião limiano, Litos.
41' - Numa fase mais ofensiva do Fafe, a equipa beneficiou de um livre descaído para a direita batido por Nuninho, sacudiu Lucas ao segundo poste.
Primeiros 45 minutos com o resultado a zero, ficando para trás uma grande penalidade desperdiçada pelo Limianos aos 19 minutos.
Para a segunda parte saiu Fred, ligeiramente tocado no rosto, entrando para o seu lugar mais um estreante neste campeonato, Hugo.
47' - Reclamou-se uma pretensa grande penalidade cometida sobre Brochado, contudo, o árbitro bem colocado, nada assinalou.

49' - Sócrates surgiu isolado, mas Litos com uma palmada de outro mundo evitou o golo.
A A.D. Fafe surgiu mais ofensiva nos primeiros minutos da segunda metade.
Com Marçal, Ricardo Fernandes, Silvestre, João Nogueira, Vasco Costa e Ferrinho de fora, faltavam naturalmente automatismos à equipa mas, mesmo assim, o Fafe não era inferior à equipa que viajou de Ponte de Lima.
60' - Fase do jogo algo monótona, com a bola a circular longe de ambas as balizas.
64' - Grande oportunidade para o Limianos marcar. Primeiro foi Rafa a obrigar Lopes a defesa de recurso, a bola sobrou para Ruizinho que surgiu completamente isolado frente a Lopes, mas esteve impecável o guardião do Fafe, a evitar de forma acrobática o golo dos visitantes.

68' - Fase do jogo com o Limianos por cima.
João Nogueira entrou para o lugar de Cordeiro.
Responde o Fafe com Nuninho a bater um livre, com a bola a sair pela linha final junto ao poste direito da baliza de Litos.
80' - Livre para o Fafe descaído para a direita, junto à área, com Herculano a bater forte, por cima do travessão.
82' - Canto para o Limianos, tira Vasco Cruz pela linha lateral.
84' - Remate de pé esquerdo de Herculano, em jeito, voou Litos com uma palmada a enviar para canto.
88' - Livre de João Nogueira para a área visitante, sacudiu de cabeça Tiago Graça.
Com a gestão do plantel protagonizada pelo técnico fafense Agostinho Bento, o resultado cifrou-se numa igualdade aceitável.

Sala de Imprensa:

Lopes (Guarda-Redes do Fafe)

"O Fafe tem um grande significado na minha família"

"Não era o resultado que nós queríamos e só temos de levantar a cabeça, porque temos a segunda fase garantida, daí hoje surgir a oportunidade para aqueles que menos têm jogado. Estou feliz com a minha exibição, mas o que conta mesmo é o colectivo. Trabalho todos os dias para jogar, hoje tive a felicidade de ser chamado e mostrei serviço. Importa manter este nível para assegurar a titularidade. Sim gostava de participar em divisões superiores com o emblema do Fafe, um clube que tem um significado muito grande na minha família. O jogo de hoje foi dividido, pelo que considero um resultado justo".

Agostinho Bento (Treinador da A.D. Fafe)

"Foi um merecido prémio para os jogadores menos utilizados"

"Obviamente que tenho confiança nos atletas que hoje foram chamados a jogar. Muito do sucesso de outros jogadores que têm vindo a actuar regularmente, também tem a ver com o bom trabalho desempenhado por outros durante a semana. Por vezes não é fácil mudarmos, porque os outros jogadores que hoje não jogaram têm demonstrado uma maior competência e melhor rendimento, mas a chamada destes menos utilizados é também fruto do empenho que têm demonstrado dia a dia. Sei que não foi um jogo, mas estou satisfeito com os meus jogadores, que deram o seu melhor. Como disse não foi um bom jogo, com o relvado bastante duro e é verdade que o Limianos teve duas boas oportunidades para marcar. Nós também tivemos e podíamos ter mais se fosse assinalado um penalti a nosso favor. Mas se avaliarmos o jogo, penso que o resultado é justo. Queríamos mais, mas eu quis demonstrar aos jogadores que hoje jogaram que conto com eles para a segunda fase. Agora queremos garantir o primeiro lugar no próximo jogo em casa. Irei pensar ainda na gestão do plantel para o próximo jogo, mas como disse ainda nem sequer pensei nisso. Mas quero ganhar o próximo jogo".
































0 comments:

Enviar um comentário