domingo, 4 de janeiro de 2015

1.ª Divisão A.F. Braga - G.D. Fareja, 2 - G.D. Silvares, 4 :Rafael Leite, Treinador do Fareja indignado. Leia as sua declarações! PH, Treinador do Silvares responde...



Por: Abel Castro

Rafael Leite, treinador do G.D. Fareja, fez chegar à nossa Redacção as declarações que em baixo reproduzimos na íntegra, e onde manifesta alguma revolta e um profundo desagrado no final do dérbi fafense entre a sua equipa e o G.D. Silvares...



"Não sou treinador de fazer textos nos finais dos jogos mas hoje não me consigo conter. Hoje dia de dérbi Fafense onde se esperava bom jogo de futebol, como treinador que gosta de futebol e que seja limpo pelas duas equipas, digo o seguinte;
O que assisti hoje foi em 13 minutos uma equipa que obteve três milagres (um deles discutível) vi umas equipa sem fio de jogo nenhum, vi uma equipa a ganhar 3 zero e nem ter a capacidade de impor um pouco de futebol, vi uma equipa fazendo anti jogo durante mais de 70 minutos com consentimento da equipa de arbitragem, vi decisões muito suspeitas para quem é a favor de um futebol limpo e mesmo sabendo que GD Fareja não tem como objectivo de subir, fico a pensar no final do jogo se esta equipa tem o objectivo de subir em que os meus atletas podem pensar (se estes sobem para um patamar acima então nos devemos subir dois).
Infelizmente o GD Fareja alem de ser um grande clube, ainda é uma criança no futebol distrital e por vezes em dérbi Fafense nosso nome torna-se pequeno em algumas decisões. Então o que posso falar dos meus atletas… lutaram, praticaram um jogo magnífico com um futebol muito superior ao adversário, nunca baixaram os braços obtivemos variadíssimas ocasiões de golo, na primeira parte ainda tivemos uma grande penalidade que para o espanto de todos não foi assinalada, tivemos uma segunda parte de lorde em todos os sentidos, nunca baixaram os braços podendo ainda marcar dois golos. Um jogador nosso expulso, o nosso estreante MIKA sem percebermos o porquê, onde as palavras no sentido contrário eram mais pesados.
Mesmo assim ate ao apito final todos os atletas GD Fareja nunca baixaram os braços e saíram do campo tristes sim pelo resultado muito injusto pelo que assistimos hoje, mas com o dever cumprido e eu só posso estar satisfeito pelo empenho de todos eles, mas custa ver um futebol tão mal praticado e premiado no resultado. Eu pessoalmente que estou a tirar o curso de treinador e que tenho assistido a várias partidas do nosso escalão e superiores, não consigo às vezes perceber como é possível com condições às vezes óptimas não praticarem futebol.
Para este tipo de futebol não seria necessário marcar treinos, esta é uma modesta opinião de quem está ainda está há poucos anos no cargo treinador, mas pronto, vamos continuar a trabalhar treinando três vezes por semana para melhorar mais ainda o nosso futebol, com objectivo principal, mas sendo os resultados muito importantes para quem paga um bilhete para poder ver um futebol atractivo.
Quero agradecer aos adeptos que mais uma vez nos vieram ver e que saíram não satisfeitos pelo resultado mas com certeza satisfeitíssimos com a nossa exibição.
Para os meus atletas, eles sabem o que eu penso e sabem que é este o caminho".


Saudações Desportivas


FafeDesportivo ouviu PH, o técnico da equipa do G.D. Silvares, que não se mostrou nada satisfeito com as declarações de Rafael Leite...

"No Silvares apenas tenho quatro bolas para treinar"

"Obviamente não concordo rigorosamente nada com as palavras do meu colega Rafael Leite, até porque aos 90 minutos a minha equipa estava a vencer por 4-0.
Neste jogo praticamos um tipo de futebol mais directo, porque sabia que o nosso adversário tem uma defesa algo lenta e eu tenho jogadores rápidos na frente.Consegui também explorar os lançamentos longos. Não percebo como uma equipa que joga naquele campo não treina os lançamentos longos. Até as grandes equipas o fazem.
Nós não controlamos nada nem ninguém. Somos um clube pobre mas honesto. Eu só tenho quatro bolas para treinar. Controlar quem e o quê? 
No final do jogo, os jogadores do Fareja diziam-nos que ainda estamos a olhar para cima na classificação. Mas eu vou ver no final do campeonato quem é que vai olhar para cima. O nosso objectivo não passa naturalmente por subir, mas vamos tentar chegar aos primeiros lugares. Tenho uma equipa completamente nova, e para primeiro ano estamos a praticar um futebol agradável" disse.

0 comments:

Enviar um comentário