sábado, 20 de dezembro de 2014

Taça A.F. Braga : Vila Chã, 3 - A.C.D. Pica, 2 - Duas partes completamente distintas!

Texto e foto: Abel Castro


A A.C.D. Pica deslocou-se a Vila Chã, Esposende, para defrontar o 6.º classificado da Série A do Campeonato da Divisão Honra da A.F. Braga, em jogo a contar para a 3.ª eliminatória da Taça.
Entrou muito bem na partida a equipa de Marcelo Fernandes. Toninho arrancou pela direita logo no primeiro minuto, tendo Pedro Mendes atirado torto ao lado da baliza.
Aos 8' o Vila Chã, na primeira vez que  se acercou da baliza de Marçal fez golo. Num livre apontado pelo lado direito, surgiu um homem da casa a desviar para o fundo da baliza do Pica.
O Pica continuou a fazer excelentes jogadas de ataque, a jogar bom futebol, em busca agora do golo da igualdade.
Num relvado de grandes dimensões, aos 16 minutos o Pica igualou a partida. Pedro Mendes assistiu Toninho, que rematou forte, de nada valendo a tentativa de defesa do guardião do Vila Chã.
Com o resultado em 1-1 o Pica continuava a controlar o jogo, com a equipa do litoral a acercar-se da baliza do Pica, mas sem criar perigo algum.
Ao minuto 33', numa escapada pela direita de Pedro Mendes, este foi abalroado, tendo o jogador da casa sido expulso.
A jogar com mais um elemento o Pica intensificou ainda mais as suas jogadas de ataque, para aos 37 minutos Pedro Mendes fazer o 1-2. Bola metida por Edu, com Pedro Mendes a não perdoar e a colocar a equipa fafense em vantagem.
Aos 40' numa entrada dura sobre Pedro Mendes, este teve de sair lesionado, entrando Álvaro para o seu lugar.
A vencer ao intervalo, pensava-se que a equipa de Marcelo Fernandes, a jogar com um mais um homem, viesse para a segunda metade actuar de forma dominadora. Mas não...
O Vila Chã foi a turma que mais procurou marcar, começando a dominar o encontro.
Fruto da postura dos da casa, o golo do empate aconteceu ao minuto 58.
Aos 66' os homens de Esposende fizeram um golão e colocaram o placard em 3-2, operando a reviravolta no marcador.
O Pica ainda tentou chegar de novo ao golo do empate, mas as coisas não saíam. A postura da segunda parte não foi mesmo a melhor, depois de estar em superioridade.
Na primeira parte o Pica poderia ter resolvido a eliminatória. Para a segunda a equipa encolheu-se e fica de fora da Taça A.F. Braga.
No último minuto, o central Rui Abreu viu cartão vermelho, ficando o Pica sem os seus habituais centrais, Tiago, lesionado e o agora castigado Rui Abreu.
Resta o campeonato, onde a equipa ainda tem muito a dizer!

A.C.D. Pica: Marçal, Miguel, Davide, Rui Abreu, Joel, Edu, Raul, Rafinha, Pedro Mendes, André Jardim e Toninho.
Treinador: Marcelo Fernandes


0 comments:

Enviar um comentário