segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Juvenis: GD Vasco Gama 1-0 ARC Pencelo - Golo de Carlos influente na vitoria - João Moura defendeu uma grande penalidade - Esta equipa esta a crescer a olhos vistos.


Por: Sérgio Ferreira

O G.D. Vasco da Gama voltou este fim de semana às vitorias, ao receber e vencer o ARC Pencelo de Guimarães por 1 bola a 0, uma equipa que até ao momento ocupava o sétimo lugar da tabela com mais 7 pontos que o Vasco da Gama, e que também já tinha defrontado na pré-época tendo perdido por 3-0. 
Em jogo jogado começou melhor o Vasco da Gama com mais posse de bola mas a mesma a nunca chegar com perigo a área do Pencelo. O primeiro remate merecedor de registo teve assinatura de Carlos que fora da área rematou fraco para as mãos do guarda-redes do Pencel, Flávio. 
O Pencelo pouco rematava a baliza mas a bola chegava bastantes vezes a área do Vasco da Gama. Perto dos 25 minutos o arbitro assinalou grande penalidade contra o Vasco da Gama. Num cruzamento do lado esquerdo um defesa do Vasco da Gama toca a bola com o braço. É verdade que no momento que a bola toca no braço do jogador o mesmo atleta encolhe o braço junto ao corpo tentando não jogar a bola com o braço mas o mesmo acabou por acontecer e o juiz entendeu que deveria ser aplicado o castigo máximo. 
Na conversão do penalti o avançado do Pencelo atirou para o lado esquerdo e João Moura encaixou facilmente a bola evitando o golo inaugural aos adversários. Logo de seguida o mesmo João Moura evitou novamente o golo, com uma brilhante defesa a Igor Fernandes que num belíssimo remate que merecia registo viu João Moura com a mão direita altear a bola para pontapé de canto.
Lembra-mos que João Moura joga como ponta de lança mas devido a lesão de Eduardo e ao castigo de Ricardo Gonçalves o atleta teve de assumir a baliza já desde o ultimo jogo com o Ponte onde também teve uma exibição sólida e positiva. 
O Vasco da Gama assumiu depois o jogo, estando bem defensivamente e a criar algumas boas jogadas e perto dos 33 minutos numa boa jogada de Renato Pires o atleta tem uma arrancada impressionando tirando vários adversários do caminho e dando para Carlos que só teve de encostar para o 1-0.
Na segunda parte o Vasco da Gama esteve por cima do jogo e dispos de mais algumas ocasiões para marcar. Primeiro foi Carlos que sozinho com Flávio atirou ao lado, Miranda havia de repetir o mesmo poucos minutos depois sozinho com o guarda-redes. Já mesmo no fim da partida Zé Marinho numa jogada merecedora de golo tirou 4 adversarios do caminho e já em esforço rematou por cima da baliza. Perto do final do jogo Jota Almeida regressado de castigo saiu lesionado, não se sabendo ao certo a gravidade da lesão, mas é certo que o atleta foi alvo de muitas entradas duras no jogo sendo assistido varias vezes. 
Esta equipa esta a melhorar a olhos vistos,  depois de um mão arranque o futebol produtivo com posse de bola tem melhorado imenso sendo que a equipa tem controlado os jogos mas tem tido pouca sorte nos aspectos de finalização e também um pouco de ingenuidade nos golos que sofre. Ainda falta muito campeonato e resta trabalhar a esta equipa para mostrar toda a sua capacidade para fazer um bom campeonato. Na próxima jornada o Vasco DA Gama recebe o Cabeceirense. 

O Vasco da Gama alinhou com : João Moura (gr) ; Alex ; Marco ; Mika ; Rúben Gonçalves ; João Miranda ; Diogo Santos ; Jota Almeida ; Renato Pires ; Vasco Pires e Carlos Freitas. 

Jogaram ainda : Zé Marinho e Barrabaz.

Treinador : José Alberto . Adjunto : Paulo Vieira. 

0 comments:

Enviar um comentário