domingo, 7 de dezembro de 2014

Juvenis A.F. Braga: G.D. Vasco da Gama, 1 - C.D. Ponte, 2 : Resultado muito injusto face ao que o Vasco da Gama fez em campo ! Golaço de João Miranda não suficiente !


Texto: Sérgio Ferreira
Foto: RD

Após a deslocação na semana passada ao reduto do Serzedelo, onde os homens de José Alberto perderam por 2 bolas a 0 o Vasco da Gama recebem e consentiu nova derrota desta vez frente ao Ponte, adversário difícil que tinha vencido no reduto dos Ases São Jorge por 3-2. 
Sem poder contar com os atletas Jota Almeida, Ricardo Gonçalves, Carlos Freitas e Mocas por castigo e sem Eduardo Rodrigues , Mika e João Campos por lesão o treinador José Alberto foi forçado a mexer no esquema de jogo e a colocar em campo jogadores que ainda não tinham nenhumas rotinas de jogo. É também de salientar que o  guarda-redes da equipa neste jogo foi o avançado João Moura, elemento importantíssimo na frente de ataque. Este facto deu-se devido as ausências dos 2 guarda-redes Ricardo por castigo e Eduardo por lesão. Moura assumiu assim a baliza de uma forma solida e não comprometeu o grupo estando bem quando teve que intervir não tendo chances nos golos que sofreu. 
Em jogo jogado o Vasco da Gama não foi em nada inferior ao Ponte mas os homens visitantes melhores fisicamente souberam quando arriscar e isso levou a vitoria dos mesmos. 
O primeiro golo sucedeu perto dos 10 minutos de jogo a favor do Ponte. 
O Vasco da Gama ia tentando reagir mas nada calhava bem falhando e desperdiçando boas jogadas e oportunidades de golo.
Na segunda parte entrou Barrabaz que revolucionou bastante o jogo dando mais criatividade ao Vasco da Gama ajudando a frente de ataque a soltar-se contudo, continuavam-se a falhar e a concluir mal boas e bonitas jogadas. 
O golo apareceu perto dos 70 minutos por intermédio de João Miranda, que de livre directo fora de área, fez um golaço restabelecendo assim a igualdade. Grande exibição do número 50 João Miranda nesta partida. 
O Vasco da Gama voltou a falhar algumas boas oportunidades e já mesmo no fim da partida num pontapé de canto o Ponte chegou ao 2-1 terminando de imediato o jogo. 
Foi triste ver o Vasco da Gama perder desta forma, porque mesmo bastante desfalcada a equipa entregou-se de corpo e alma ao jogo, com atletas talvez não tão bem preparados e rotinados como outros sendo que jogaram bastantes jogadores de idade de Iniciados a titulares nesta partida. Não se pode pedir mais neste jogo, faltou concentração no final mas o Vasco da Gama mostrou que ainda tem muito para dar e mostrar.

O Vasco da Gama alinhou com : João Moura ; Alexandre ; Marco Oliveira ; Rúben Gonçalves ; Diogo Castro ; João Miranda ; Diogo Santos ; Zé Marinho ; Vasco Pires ; Renato Pires e Rui Freitas. 

Jogaram ainda : Barrabaz e Leandro.  

Treinador : José Alberto. 

0 comments:

Enviar um comentário