sábado, 6 de dezembro de 2014

Divisão Honra/A.F. Braga - A.C.D. Pica, 1 - C.D. Ponte, 0 : De uma possível goleada a uma vitória tangencial...


Texto e fotos: Abel Castro

Na recepção ao último classificado, o Pica teve um jogo aparentemente fácil, com três bolas aos ferros, com várias situações para marcar, contudo, o resultado que redundou em mais uma vitória para a equipa de Marcelo Fernandes, saldou-se pela margem mínima.
Entrou muito forte no jogo a equipa do Pica, que não pôde contar com Tiago, Álvaro, Pedro Mendes e Rafa, tendo Feirinha aos cinco minutos enviado a bola ao poste direito da baliza do Ponte, na conversão de um livre directo.
Volvidos apenas dois minutos, Toninho na direita meteu a bola em Feirinha, que de cabeça, obrigou o guardião vimaranense Parauta à melhor defesa de todo o jogo, para canto.
O Ponte respondeu por Armando que surgiu isolado perante o guarda-redes do Pica, Ricky, com este, destemido, a roubar-lhe a bola dos pés.
O Pica continuava em bisca do golo e aos 24 Rui Abreu cobrou um livre contra a barreira.
Aos 33' Feirinha surgiu descaído pela direita, sem oposição, tendo tentado o remate de pé esquerdo à baliza visitante, mas a bola saiu junto ao poste direito.
Aos 37 foi Edu a testar a atenção de Parauta, que defendeu com segurança.
Aos 42' Raul teve uma grande oportunidade para abrir o activo, no entanto, e apesar de estar sozinho, atirou para as mãos doa keeper do Ponte.
Os visitantes apenas em jogadas de contra ataque se acercavam da baliza do Pica, sem criar perigo.
Mesmo a terminar a primeira metade, Toninho optou pelo remate em jeito, levando desta vez a bola ao poste esquerdo da baliza do CD Ponte.
Ao intervalo o resultado era extremamente lisonjeiro para os visitantes.
A segunda metade iniciou-se com um jogador do Ponte a atirar às malhas laterais do Pica.
O único golo da partida viria a acontecer ao minuto 59. Canto favorável ao Pica, aconteceu um ressalto na área e Rafinha, com as costas, enviou a bola para o fundo das redes do Ponte.
Aos 70' numa excelente oportunidade em que o Pica surgiu com três para um na área visitante, Feirinha endossou para Rafinha, com este a atirar, frouxo, ao lado da baliza.
Aos 85 minutos o Pica viu-se privado de Ricardo Morais, que se junta ao lote dos lesonados, tendo entrado Miguel Soares.
Até final nada mais houve digno de registo, a não ser um remate da equipa do Ponte à baliza do Pica ao minuto 90, sem qualquer consequência.
A vitória do Pica não sofre qualquer contestação, dado que foi a equipa que mais atacou e procurou o golo. O Ponte, apesar de ser o lanterna vermelha, deixou argumentos no que concerne a abandonar esta incómoda posição.

Jogo no Parque de Jogos do Pica:
Árbitro: Vítor Antunes
Assistentes: Miguel Coelho e Carlos Machado.

A.C.D. Pica: Ricky, Ricardo Morais (Miguel Soares 85), David, Rui Abreu, Joel, Edu, Raul, Rafinha (Catita 81), Toninho, Feirinha e André Jardim (Vasco 78).
Treinador: Marcelo Fernandes.

C.D. Ponte: Parauta, Zé Oliveira, Rodrigues, Peixoto, Pedro, Marciano, Diogo, João, Armando, Vasco e Sá.
Treinador: Marco Rodrigues.




0 comments:

Enviar um comentário