terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Centro Desportivo de Vinhós festejou o seu 40.º aniversário! "Foi aqui que Aurora Cunha fez a sua primeira prova"!


Texto e fotos: Abel Castro

O Centro Desportivo de Vinhós levou a cabo a celebração do seu 40.º aniversário, no fim de semana passado.
Foi precisamente no dia 09 de Novembro de 2014 que o C.D. Vinhós completou esta bonita e significativa marca, contudo entendeu a sua Direcção festejar à posteriori, para também anexar ao aniversário a Festa de Natal do Clube.

Cerca de uma centena de pessoas participaram na efeméride, onde estava incluída a Direcção, Órgãos Sociais, Junta de Freguesia, Ass. de Freguesia, o Presidente da Ass. Futsal de Fafe, Fundadores do Clube, antigos Directores, diversos atletas, futebol feminino, futsal séniores, veteranos, o roupeiro do Clube, patrocinadores e também Os Lambretas.
Após o excelente repasto, o Presidente da Direcção, Tiago Freitas (na foto), usou da palavra, agradecendo a presença de todos os amigos e actuais e antigos dirigentes do C.D. Vinhós, referindo também que a Câmara M. Fafe não esteve presente mas deixou uma mensagem de Feliz Aniversário.
"Somos um grupo de jovens Directores, mas é com enorme orgulho que dirigimos esta Colectividade, sempre com passos firmes. Temos uma carrinha que era um sonho antigo, mas com a ajuda de grandes amigos nossos, conseguimos dar-lhe uma nova vida, para assim podermos deslocar-nos em condições condignas. Acreditamos que no ano 2015 ainda será possível fazermos ainda mais por esta Instituição, contando naturalmente com a colaboração de todos, inclusivamente com os nossos patrocinadores".
O Presidente da Junta, Marcelo Freitas, sentiu-se orgulhoso pelo convite, dizendo que do que depender do organismo a que preside o C.D. Vinhós pode estar tranquilo.
David Peixoto, Presidente da Associação de Futsal de Fafe, também demonstrou a sua gratidão pelo convite que lhe foi endereçado, dando os parabéns pelos 40 anos e uma palavra de incentivo para a nova Direcção do Clube.
Guardou-se depois um minuto de silêncio em honra dos Fundadores falecidos.
Foram alguns Fundadores que usaram da palavra, relembrando histórias bonitas e significativas do C.D. Vinhós, tendo sido relembrado o facto de Aurora Cunha ter deito a sua estreia no atletismo numa prova organizada pelo C.D. Vinhós.
A festa continuou noite dentro com muita animação, ficando no ar a ideia convicta de que o Centro Desportivo de Vinhós é, efectivamente, uma Colectividade extremamente simpática, com muito bairrismo, e com enormes pergaminhos alcançados ao longos dos seus 40 anos de vida!
No final a Direcção do C.D. Vinhós ofereceu a todos os presentes brindes alusivos ao aniversário e umas placas da efeméride para os fundadores vivos do clube.
 

0 comments:

Enviar um comentário