sábado, 13 de dezembro de 2014

1.º Divisão Distrital: Os Sandinenses, 3 - G.D. Fareja, 0 _ Fareja jogou muito tempo com 10...


Texto: Abel Castro
Fotos: GDF

Jogo muito difícil num campo relvado, ao qual o G.D. Fareja não está habituado, porque a equipa não está preparada para tal.
Na primeira parte o jogo começou equilibrado com mais posse de bola por parte do Sandinenses , O Fareja estava a fechar bem os espaços e teve nos primeiros 20 minutos duas grandes oportunidades frente ao guarda redes para finalizar mas não conseguiu ,dai o jogo poderia  ter sido outro.
Aos 25 minutos, com uma bola nas costas da  defesa do Fareja, um jogador do Sandinenses ficou frente ao guarda redes e finalizou 1 a 0.
Cinco minutos volvidos e após uma bola bombeada para a área dos fafenses e quando tudo indicava que o lance seria controlado pelo  guarda redes , infelicidade dele bola escorregou lhe da mão e entrou ,estava feito o 2 a 0.
E como um azar nunca vem só, alguns minutos após o guarda redes do Fareja sai fora da área para tentar cortar um lance na linha e fez falta sendo punido com uma cartolina vermelha ( na nossa opinião um pouco severa ). Rafael Leite teve de tirar Pirolas para entrada do Luís (este que estava no banco e com lesão ).
Aos 45 minutos num lance de falta na área, árbitro assinalou grande penalidade, acabou por dar amarelo a Ferrinho injustamente, pela falta que tinha sido o Martinho a estar no ponta de lança . Luís a frio ainda defendeu a grande penalidade acabando assim a primeira parte . 
No intervalo conversa os jogadores do G.D. Fareja acalmou-se o stress de alguns jogadores ,mesmo sabendo que era decididamente dia não.
Então o Fareja resolveu fechar mais as linhas para não sair hoje com uma derrota que poderia abalar os atletas . 
A equipa entrou muito bem na segunda parte com sectores recuados e tentando sair com transições rápidas .
O 3-0 viria aos 60 minutos, mas os homens do Fareja nunca baixaram os braços lutaram de forma exemplar , acabando por queimar as duas substituições com entrada de Jorge para o lugar de Fifi já amarelado, e Bosingwa para o lugar de Ferrinho também amarelado injustamente .
O resultado final manteve-se em 3-0, tendo o Fareja ainda duas grandes ocasiões para finalizar mas era mesmo dia não . 
Parte positiva foi a grande luta de todos os atletas ate ao final da partida. 
Agora resta trabalhar (vem aí paragem da Taça) nestas duas semanas com bastantes treinos para o primeiro derbi em casa contra o Silvares no sentido de começar o ano 2015 em alta .

G.D. Fareja: Monteiro, Fifi, David, Henrique, JP, Ferrinho, Zé, Martinho André, Pirolas e Moisés .
Suplentes : Luis,Bosingwa,Cunha,Coelho,Aimar,Jorge e Cassu.
Treinador: Rafael Leite.

0 comments:

Enviar um comentário