domingo, 2 de novembro de 2014

Pró-Nacional: Merelinense F.C., 0 - Arões S.C., 0 - Empatar em Merelim deu para ganhar um ponto ao líder!


Texto . Rui Silva | fotos JJMacedo

“Empatar” em Merelim ...

Merelinense e Arões tiveram duelo interessante, equilibrado e dispuseram de algumas oportunidades, mas o Arões com sinal mais não conseguiu chegar ao golo. André só ele teve várias oportunidades para fazer golo, mas o nulo prevaleceu e as equipas repartiram um ponto, fruto do empate a zero.

O jogo ainda estava em “fase de aquecimento” quando André aos 3 minutos, surge isolado na cara de Alex, no duelo André não vê o remate ser desviado pela cara de Alex para canto. Resposta do Merelinense através de Ruca numa iniciativa pela direita, mas Rampa a cortar o lance para canto.

Aos 10 minutos Pablo desmarca André que vê Alex chegar primeiro à bola, antecipando-se ao jogador Aronense.

O Arões com um futebol apoiado estava por cima, mas o futebol direto dos da casa ia criando também algumas ocasiões, como o foi ao quarto de hora. Ruca cruza para Telmo que sem oposição cabeceia por cima da baliza à guarda de João Nunes, que hoje fez a sua estreia com a camisola do Arões.
O equilíbrio era nota dominante, até em número de oportunidades. Destaque ainda no primeiro tempo para um remate perigoso de Ruca de fora da área e para o Arões, cruzamento de Marquinho e André a esforço vê a emenda sair rente ao poste de Alex.

No segundo tempo André que tivera as melhores oportunidades de golo no primeiro tempo, insistiu de novo aos 48 minutos num remate forte fora da área e aos 50 minutos no seguimento de um canto apontado por Bruno Cunha, Alex sai a soco e André na recarga remata mas sem alcançar o golo.

O Merelinense a contrariar o jogo apoiado do Arões, apostava em bolas diretos para os homens mais avançados.

Aos 53 minutos falta feia sobre Marquinhos, com Telmo a ver o cartão amarelo, livre apontado por Pablo, Rampa ao 2º poste cabeceia para zona de perigo, mas não apareceu ninguém para emendar.

O “placar” teimava em não se alterar, técnicos procederam então às habituais mexidas, na tentativa de que algo pudesse aparecer.

Mas até final da partida o golo não apareceu mesmo. O Arões desperdiçou ainda dois lances, André na zona de penalti cabeceou ao lado e Barbosa não fez melhor num livre apontado por Bruno Cunha, cabeceia por cima da baliza de Alex.

Aos 89 minutos, o Arões fica reduzido a 10 elementos com Zézinho a ver o 2º amarelo e consequente vermelho.
Jogaram-se mais quatro minutos extras, com João Nunes a garantir o empate negando o golo ao Merelinense no último minuto do jogo.

Na próxima jornada o Arões recebe o Ronfe que ultrapassou o Arões nesta jornada, após vitória categórica sobre o Porto de Ave por 4 a 1. O Arões com este empate encurtou a distancia para o líder Torcatense para 4 pontos, mas desceu 3 posições na tabela, fruto das vitórias do Ninense e Maria da Fonte, ocupando agora a sexta posição.


Jogo realizado no Estádio João Soares Vieira . Merelim S. Pedro . Braga.

Árbitro: Jorge Lemos, auxiliado por Filipe Oliveira e Emanuel Lobo.

MERELINENSE FC
Alex, Cara (cap.), João Paulo, Costa, Davide, Ribeiro, Telmo, João Araújo, Tiago, Rui André (Pedrinho, 70’).
Treinador: Pedro Rocha.

ARÕES SC
João Nunes, Marquinhos, Fernando Beijinhos (cap.), Rui Rampa, Zezinho, Nené, Barbosa, Bruno Cunha (Raimundo, 85’), Pablo (Gustinho, 68’), André (Agostinho, 76’) e Zezé.
Treinador: Miguel Paredes. 



Disciplina:
_cartão amarelo: Pablo, 12´; Néné, 36; Zézinho, 37’; Telmo, 53´; Ribeiro, 75’; Zézinho, 89’(2); Marquinhos, 91’; Ruca, 92´; Fernando Beijinhos, 93’.
_cartão Vermelho: Zézinho, 89’.

0 comments:

Enviar um comentário