domingo, 9 de novembro de 2014

Juvenis: Arões S.C.,3 - G.D. Vasco da Gama, 1 - Aronenses foram mais fortes no dérbi!


Por: Sérgio Ferreira



Mediram forças esta manhã os Juvenis do Arões S.C. e do G.D. Vasco da Gama de Medelo num derbi intenso e escaldante mas que os aronenses com uma boa exibição e com um pouco de sorte a mistura levaram a melhor por 3 bolas a 1.
Começou melhor os Aronenses sempre a ter mais bola e o Vasco da Gama a estar bem defensivamente não hesitando em tirar a bola para longe da sua defesa, tendo depois tentado criar desequilíbrios com os avançados Carlos e João Moura, mas sem sucesso.
O Arões chegou ao golo perto dos 30 minutos num cruzamento para a área, Ricardo sai e choca com um homem de Arões, tendo a bola sobrado para outro elemento da equipa da casa que inaugurou o marcador ao encostar para o 1-0. Ficam dúvidas se seria ou não falta sobre Ricardo, o árbitro entendeu que nada existiu o que motivou muitos protestos do banco e até da bancada dos adeptos presentes.
Logo de seguida o Vasco da Gama reagiu e conseguir arrancar uma grande penalidade ao Arões contudo na marcação do castigo máximo, João Moura falhou o penalti. Bola para o lado guarda-redes para o outro, bola bem colocada a passar rente ao poste da baliza de Álvaro.
O jogo foi para intervalo com a vantagem de 1 bola a 0 para o Arões. 
Na segunda parte os jogadores do Vasco da Gama entraram mais motivados no jogo e com boas iniciativas e a ter até mais bola que o Arões fugindo um pouco ao ser plano de jogo. Perto dos 55 minutos os homens de Medelo chegaram mesmo ao empate. Bola da ala esquerda para a direita, Moura chuta por entre as pernas de Álvaro sobrando para Marco Oliveira que encostou restabelecendo a igualdade. Lance infeliz para Álvaro que não ficou muito bem na fotografia.
Contudo o empate não durou por muito tempo. Pontapé de saída a seguir ao golo sofrido e Emanuel um pouco a frente do meio campo arrisca o remate de longe e fez mesmo golo num lance onde o guardião do Vasco da Gama Ricardo não fica isento de culpas pois numa bola perfeitamente fácil de encaixar o atleta deixou a mesma passar entres as mãos. Muita infelicidade para o Vasco da Gama que tudo tentou para voltar a igualar o jogo contudo foi o Arões a chegar ao 3-1 num chapéu de Hugo Fernandes fora da área a Ricardo fechando assim as contas da partida. 
O Arões segue assim imparável no campeonato e no primeiro posto com 15 pontos ,5 vitórias em outros tantos jogos e com melhor ataque e melhor defesa da prova.
O Vasco da Gama ocupa agora o 9.º lugar com 5 pontos em 5 jogos , 1 vitoria , 2 empates e 2 derrotas com 7 golos marcados e 11 golos sofridos.

O Arões SC alinhou com: Álvaro; Fred; Diogo Ribeiro; Vítor Cardoso; Pedro Nani; Martinho; Emanuel; Marcelo Gonçalves; Hugo Fernandes; Pedrinho e Telmo Lemos.
Jogaram ainda: Armando Alves; André Suiço e Damião 
Treinador: Ricardo

O GD Vasco Gama alinhou com: Ricardo; Alex; Mika; Diogo Santos; Rúben Gonçalves; Marco Oliveira; Jota Almeida; Vasco Pires; João Moura; João Miranda e Carlos Freitas. 
Jogaram ainda: Mocas; Fernando Diogo e Renato Pires.
Treinador: José Alberto: Adjunto: Paulo Vieira 

0 comments:

Enviar um comentário