sábado, 22 de novembro de 2014

Juniores A.F. Braga: C.D. Ponte, 2 - A.C.D. Pica, 4 - Foi um super Pica que venceu em Ponte!

Redacção


Um super Pica foi vencer hoje por 4 bolas a 2 a Ponte. 
O Pica começou a partida com vontade de resolver o jogo cedo. A primeira oportunidade de golo é logo ao 1º minuto com César a rematar já dentro da área e a bola a sair rente ao poste. 
Aos 12 minutos é a vez de Ricardo Cunha rematar e o guarda redes do Ponte defender com os pés. Aos 20 minutos veio uma contrariedade para a Pica, bola metida nas costas da defesa, Peixinho sai da baliza para cortar a bola e ao cortar a bola “choca” com o jogador do Ponte na quina da área onde o árbitro expulsa Peixinho, nesse lance.  Para além de Peixinho ser expulso ao “chocar" com o jogador do Ponte, teve de ser retirado pelos colegas porque o choque lesionou Peixinho no joelho, esperamos que não seja grave . À saída de Peixinho entrou Luís Rodrigues e saiu o ponta de lança César.O Pica a jogar com 10 nunca foi inferior ao Ponte. Aos 30 minutos Gabi, num remate fora da área fez o golo para o Pica, e que golo, ao ângulo superior esquerdo da baliza do Ponte.
Aos 42 minutos Teixeira ganha a bola a meio campo, isola Carlitos e este a fazer um remate rasteiro e a bola a entrar na baliza dos vimaranenses. O Pica ia para o intervalo a ganhar 2 a 0. 
Ao intervalo Pedro Freitas fez sair Carlitos para a entrada de Tiago Rodrigues para equilibrar o meio campo. Aos 15 m da segunda parte o Ponte marca o golo, um seu jogador entra dentro da área e remata para o fundo da baliza de Luís Rodrigues. 
Aos 23m da segunda parte outra contrariedade para a Pica, com Duarte a ver a 2º cartolina amarela e a ser expulso , um exagero do árbitro da partida. A partir dai o Pica a jogar com 9 e o ponte com 11, o Ponte aos 30 m fez o 2 a 2 , num remate fora da área sem hipóteses de defesa para Luís Rodrigues. 
O Pica não baixou os braços e o treinador  Pedro Freitas, inteligente na visão de jogo, tira Ricardo Cunha e lança o recente reforço do pica, Faruta. Com este jogador em campo Pedro Freitas acreditava que ia ganhar o jogo. 
A defesa do Ponte muito subida , o técnico manda meter bolas nas costas dos defesas do adversário para aproveitar a rapidez de Faruta. Uma bola metida nas costas da defesa do Ponte, com Faruta a isolar-se a fintar o guarda  redes onde este o travou em falta, grande penalidade, com o guarda redes do Ponte a ser expulso. Tchico converteu e fez aos 42 minutos o 3-2. 
Aos 45m outra bola metida nas costas da defesa onde Faruta aparece isolado e já dentro da área para fazer o golo é travado pelo defesa do Ponte, nova grande penalidade para o Pica agora convertida por Faruta, chegando ao final do jogo o Pica a ganhar por 4-2. 
Grande atitude destes miúdos do Pica mesmo com 9 contra a uma equipa conseguiram marcar 4 golos e vencer o encontro, com uma péssima arbitragem do juiz da partida. 
Uma atenção  para quem nomeia os árbitros da Associação de Braga, com árbitros de Guimarães a arbitrar equipas de Guimarães. Uma nota, todos os responsáveis da formação da Pica desejam as melhoras ao Peixinho e ao Ricardo Maia, este jogador dos infantis que hoje em Alvite fraturou o braço para ele as melhoras e que volte rapidamente aos relvados. 

A.C.D. Pica: Peixinho ,Gabi,Toni, Ezequiel, César, Tchico, Carlitos, Duarte, Ricardo Cunha, Xavi e Teixeira. Jogaram ainda : Luis Rodrigues, Tiago Rodrigues e Faruta. 
Treinador: Pedro Freitas

0 comments:

Enviar um comentário