domingo, 23 de novembro de 2014

G.D. Cavez, 1 - G.D. Silvares, 1 : Silvares merecia muito mais neste jogo...


Texto: Abel Castro
Foto: Mariana Teixeira

O Silvares teve uma saída difícil até ao terreno do Cavez, primeiro classificado, num jogo que ficou marcado por casos que prejudicaram a equipa fafense.
Decorria o minuto 24 quando o G.D. Silvares foi penalizado com uma grande penalidade extremamente duvidosa, que colocou os homens de Basto a vencer.
Mas o Silvares nunca baixou os braços, e Freitas ao minuto 30 levou a bola com estrondo ao ferro da baliza do Cavez.
Em cima do minuto 45, Mike efectuou um chapéu perfeito ao guardião da casa, num golo de belo efeito, que o árbitro Vítor Monteiro anulou. Refira-se que Mike interceptou com oportunismo um atraso de cabeça de um central da casa para o seu guarda-redes, daí a estranheza total do golo anulado.
Deste lance resultou a expulsão de Mike Nogueira, que se manifestou no banco do G.D. Silvares.
Para a segunda metade a equipa de PH sentiu que não era em nada inferior à do Cavez, e que para trás ficava um penalti mal assinalado e um golo invalidado à equipa.
A equipa partiu para cima dos da casa, teve situações para chegar ao golo do empate, mas esse golo, muito mais que merecido, só viria ao minuto 82 e teve o cunho de Ferruge, na sequência de um cruzamento para a área.
Pena foi que o golo do empate tivesse chegado tão tarde, pois caso surgisse mais cedo era bem provável que o G.D. Silvares desse a volta ao resultado.
Em suma, empatar em Cavez não é um resultado negativo, nada disso. Mas pelas vicissitudes da partida, o referido empate sabe a pouco para o histórico Grupo Desportivo de Silvares!


G.D. Silvares: Nuno Preto, Gualter, Moura, Ferruge, Rafa (Jorginho), Freitas, Óscar, Landinho (Stucka), Mike, Coelho (Ferreira) e Ratão.
Treinador: Philip Cunha (PH).

0 comments:

Enviar um comentário