sábado, 15 de novembro de 2014

Divisão de Honra: O.F.C. Antime, 3 - G.D. Caldelas, 2 : Resultado é muito enganador...Antime merecia bem mais!


Texto e foto: Abel Castro


Numa tarde fria de de chuva, o Antime não tinha uma missão muito fácil, se olharmos para o resultado e exibição menos conseguida do jogo anterior.
O Operário dominou toda a primeira metade, com muita posse de bola, remates à baliza, lances atrás de lances de bola parada, mas o golo só viria a surgir ao minuto 36 por Raul, ele que é canhoto, flectiu da esquerda para o centro e de pé direito fez o merecido e justo 1-0, porque até essa altura o Caldelas não tinha feito nada.
Na segunda metade a equipa voltou a entrar motivada, em busca do segundo golo, com uma sequências de cantos seguidos, mas num lance de contra ataque o Caldelas empatou na primeira vez que foi à baliza do Antime, por volta do minuto 55.
A equipa de Carlos Salgado voltou a reagir, tentando encostar o Caldelas ás cordas e Pedro Ismael cobrou um livre que Malhado concluiu de forma excelente de cabeça, numa jogada estudada.
Contra a corrente do jogo os visitantes voltaram a empatar. Num remate efectuado à baliza do Antime a bola embateu num jogador da casa e deu canto. No respectivo livre o Caldelas fez novamente o empate na segunda fez que foi à baliza de Bruno a dez minutos do fim.
Era uma injustiça tremenda o que estava a acontecer, porque o Antime era a única equipa em campo que tudo fazia para vencer, e Carlos Salgado viu-se obrigado a excluir Salgado do jogo, passando a jogar com três centrais, porque sentia que a equipa poderia chegar perfeitamente à vitória, introduzindo Bento na frente de ataque.
Com uma avalanche atacante ainda maior, Jonas fez justiça ao aproveitar da melhor forma uma recarga para recolocar o Antime finalmente na frente do marcador com o 3-2.
Foi um jogo ingrato para o Antime, porque viu o seu adversário tirar bolas em cima da linha de golo e sofreu dois golos nas duas únicas vezes que o Caldelas subiu no terreno. Isso obrigou a equipa a sacrificar-se, a acreditar sempre, mas valeu a pena porque no final conseguiu uma vitória justíssima com números enganadores.

O.F.C. Antime: Bruno, Beijinhos, Neves, Salgado (Bento), Raul, Malhado, Lobo (Castanha), Miguel, Pedro Ismael, Jonas e Brokinha (Gustavo).
Treinador: Carlos Salgado 


0 comments:

Enviar um comentário