domingo, 16 de novembro de 2014

A.D. Fafe, 0 - G.D. Bragança, 0: Empate justo mas...se fosse assinalado um penalti...


Texto e fotos: Abel Castro

Penalti a favor do Fafe que ficou por marcar aos 89 minutos.

Vasco Costa e Herculano foram ao controlo anti-doping.

Jogo no Parque Municipal de Desportos, em Fafe.
Árbitro: Hugo Pacheco (A.F. Porto)
Assistentes: Filipe Ramalho e José Martins


A.D. Fafe: Marçal, Vasco Cruz, Xavi, Ricardo Fernandes, Herculano, André, João Nogueira (Cordeiro 69), Silvestre, Nuninho (Sócrates 59), Vasco Costa (Brochado 79) e Ferrinho.
Treinador: Agostinho Bento

G.D. Bragança: Ximena, Rafa (Gancho 74), Corunha, Horácio, Borges, Edy (Tony 46), Capelo, Obama, Win, Miguel Lemos e Gonçalo (Geróme 69).
Treinador: Rui Vilarinho

Apesar das fortes chuvas que têm assolado a zona norte do país, e não só, o relvado do Municipal de Desportos apresentou uma boa condição para a prática do futebol.
Início da partida com o Fafe a tomar as rédeas do jogo.
4' - Canto para o Bragança, com Miguel Lemos a rematar de pé esquerdo muito ao lado da baliza de Marçal.
5' - Miguel Lemos, um fafense a jogar há várias épocas no Bragança, tentou de novo a meia distância de pé esquerdo, com má direcção.
8' - Vasco Costa meteu na direita em Ferrinho, este cruza de pé direito para a área, onde surgiu Nuninho a rematar de pé direito contra as pernas de um bragançano.
9' - Silvestre tenta a meia distância, de pé esquerdo, saindo a bola ao lado da baliza de Ximena.

12' - Dois cantos consecutivos para o Fafe, cobrados por João Nogueira, sacudiu a defesa brigantina.
18 - Canto para o Bragança, Horácio surgiu a cabecear com muito perigo, valendo Marçal a sacudir para canto com uma excelente defesa.
27' - Grande fase do jogo. Nuninho arrancou pela esquerda, solicitou Ferrinho na área, só com o guarda-redes, mas permitiu a Ximena uma grande defesa numa bola que ia para o golo.
29' -  Vasco Costa excelente na esquerda meteu em Nuninho, que atirou de primeira de pé direito, ao lado.

33' - Rafa isolou-se pela direita, tinha Horácio completamente só, mas valeu Xavi, brilhante, a evitar o passe que deixava o atacante do Bragança completamente isolado.
39' - Nuninho flectiu da direita para o meio, rematando depois com o seu melhor pé, esquerdo, para as mãos de Ximena.
Tempo de intervalo, com um resultado justo, numa partida bastante movimentada, onde apenas faltaram os golos.
Início da segunda metade com uma alteração no Bragança. Saída de Edy e entrada de Tony.
Equipa do Bragança reentrou na partida mais vocacionada para lances de ataque.

Nos primeiros 15 minutos da segunda metade o Fafe não chegou à área do G.D. Bragança.
63' - Canto para o Fafe cobrado por Silvestre para as mãos de Ximena.
A.D. Fafe voltava a "entrar no jogo" após o domínio da equipa visitante.
69' - Fafe jogava agora com Sócrates e Cordeiro, nos lugares de Nuninho e João Nogueira.
71' - Livre favorável ao Fafe ainda longe da baliza visitante. Silvestre bateu, Xavi surgiu ao segundo poste e ganhou um canto.
75' - Marçal teve de se aplicar para evitar o golo visitante.

A cerca de 10 minutos para o final, era o Fafe que tentava aproximar-se da baliza dos brigantinos.
83' - Ferrinho surgiu em boa posição na área mas não rematou de primeira como era exigido e perdeu-se uma boa ocasião para o Fafe se adiantar no marcador.
88' - Livre para o Fafe junto à linha lateral cobrado por Cordeiro, para as mãos de Ximena.
89' - Brochado foi completamente abalroado na área por um defensor do Bragança que, ao saltar com o jogador fafense levou inclusive o joelho à nuca do atleta fafense. Penalti sem margem para dúvidas, que o sr que apitava o ano passado na 1.ª Liga e desceu, não viu ou não quis ver!
90' - Cruzamento de Brochado para a área, mas Sócrates escorregou no relvado.
Final da partida com uma igualdade a zero, num resultado justo, perante uma boa equipa como foi nesta partida o G.D. Bragança.
De referir que o CNAD esteve nesta partida, tendo Vasco Costa e Herculano sido submetidos ao controlo anti-doping.

Sala de Imprensa

Ricardo Fernandes (Jogador do Fafe)

"Julgo que é um resultado justo"


"Foi um jogo complicado, num terreno também complicado, Sabíamos que ia ser um jogo difícil porque o Bragança é um candidato assumido à subida de divisão e tentaram o tudo por tudo para vencer este jogo. O nosso adversário entrou melhor na primeira parte, mas nós rectificamos e inclusive tivemos oportunidades para fazer golos. Na segunda parte penso que estivemos sempre por cima deles e na parte final voltamos a estar perto do golo que, infelizmente, não conseguimos. No entanto acho que o resultado é justo. Para a Taça de Portugal falamos para a semana, mas é um jogo que vamos tentar ultrapassar".


Miguel Lemos (Jogador do Bragança)

"Gostava que Fafe e Bragança fossem à fase de subida"



"Fizemos tudo para tentar ganhar, mas como tal não foi possível, entendo que o empate é um resultado justo. Tenho de me adaptar onde o treinador achar que rendo mais, e estou aqui para ajudar no que der e vier.Temos sido um bocadinho incompetentes ao longo da época, mas também nos tem faltado uma ponta de sorte. Merecíamos estar mais acima na classificação geral. Claro que não vamos deitar a toalha ao chão e vamos lutar até ao final. Como fafense é um bocado complicado defrontar o Fafe. Sou desta cidade, gosto do clube onde também joguei, e gostava que Fafe e Bragança passassem à fase de subida".


Agostinho Bento (Treinador do Fafe)

 "Bragança jogou muito do seu futuro nesta partida"



"Acho sinceramente que foi um bom jogo, com duas equipas que procuraram a vitória. Sabíamos de antemão que o Bragança jogava muito do seu futuro nestes próximos dois jogos, hoje com o Fafe e o próximo com o Mirandela. Arriscaram, o jogo ficou muitas vezes partido, com o Bragança a meter muitos jogadores na frente, obrigando-nos a defender mais que o normal, mas no cômputo geral e tirando os lances de bola parada, o Bragança foi inofensivo a nível de oportunidades de golo. Nós tivemos lances em que podíamos marcar, mas hoje no último terço não tomamos as melhores decisões. Desta vez não fomos eficazes como temos sido noutros jogos. Não estou satisfeito com o empate, mas para mim é um mal menor, porque o Bragança vale muito mais do que a classificação que ocupa. Continuam a sete pontos do Fafe, e nós temos de fazer o nosso caminho para que o Bragança não se aproxime de nós no futuro. Acabo por aceitar o empate como normal. O próximo jogo? Nunca se falou no balneário no nome do Famalicão. A partir de terça-feira vamo-nos concentrar unicamente nesse jogo. Sabemos que o Famalicão é um adversário difícil, que se reforçou bastante, mas nós também temos as nossas qualidades e queremos passar a próxima eliminatória da Taça de Portugal".






















0 comments:

Enviar um comentário