sábado, 8 de novembro de 2014

A.C.D. Pica, 3 - O.F.C. Antime, 1 : Vitória justa num jogo muito táctico!



Texto e fotos: Abel Castro

Numa partida a contar para a jornada oito do Campeonato Distrital da Divisão de Honra-Série B, da A.F. Braga, Pica e Antime proporcionaram um dérbi dos mais insípidos dos últimos tempos.
Os primeiros 10 minutos de jogo revelaram duas equipas demasiado preocupadas com as marcações, tornando desde jogo um jogo muito táctico.
Aos 17' Raul viu um cartão amarelo e Carlos Salgado foi, na nossa opinião, injustamente injusto por ter dito apenas e só isto..."Sr. Árbitro" !
Aos 21 o Antime beneficiou de um canto, com Miguel ao segundo poste a cabecear frouxo.
O Pica adiantou-se no marcador ao minuto 18'. Miguel cruzou na direita, e com a permissão da defesa do Antime, Vasco encostou de pé direito para o fundo das redes.
Volvidos somente seis minutos,  Edu solicitou muito bem Feirinha na zona intermediária, com este a fazer um chapéu a Bruno e a elevar para 2-0.
Assistia-se a um Pica muito assertivo na zona de finalização.
34' Armando cobrou um livre em jeito de canto mais curto, com Marçal a defender com dificuldades.
No minuto seguinte o Antime reduziu. Beijinhos bateu um canto na direita, Marçal não chegou à bola, a mesma embateu numa perna de Tiago e entrou na própria baliza.
O jogo ficou então aberto, e com incerteza no resultado final.
Aos 41' Vasco surgiu em boa posição, frontal, mas atirou ao lado da baliza de Bruno.
Em cima do intervalo, Lobo executou um livre de pé esquerdo para área do Pica, Marçal sacudiu para a frente e Salgado, completamente só, atirou por cima.
Ao intervalo a equipa de Marcelo Fernandes vencia por 2-1, numa primeira parte nem sempre bem jogada, esperando-se algo mais de ambas as equipas.
Ao minuto 53' Lobo cobrou um pontapé livre para a área e Miguel atirou de cabeça ao lado da baliza do Pica.
Quando estavam decorridos 57 minutos, Marçal numa reposição isolou Toninho, que quase ampliou para 3-1.
Aos 60 o guardião do Antime veio à linha lateral discutir um lance com Feirinha, tendo este atirado para a baliza deserta, com a bola a sair ligeiramente ao lado.
Respondeu o Antime por Castanha, com o médio do Operário a surgir na cara do guardião do Pica, tendo Marçal evitado o golo do empate.
Aos 71' Feirinha e Bruno foram novamente intervenientes, tendo a bola sobrado para Rafa atirar para grande defesa do keeper do Antime.
Ao minuto 76' chegou o golo que matou o jogo. Numa jogada de contra-ataque do Pica, Bruno saiu da baliza para ganhar a bola a Edu, mas do ressalto a mesma acabou por anichar-se na baliza do Antime.
Estava feito o resultado, estava terminado praticamente o jogo, porque até final não houve mais situações de golo.
Por isso dizemos, ambas as equipas se respeitaram bastante. E por esse facto não foi um bom jogo de futebol a que assistimos no Parque de Jogos do Pica. 
A vitória assenta bem à equipa de Marcelo Fernandes, porque, ao contrário de outros jogos, hoje esteve letal na hora de finalizar.

Jogo no Parque de Jogos da A.C.D. Pica:
Árbitro: Gaspar Gonçalves
Auxiliares: Tiago Mendes e Pedro Pinto

A.C.D. Pica: Marçal, Miguel (Davide 31), Tiago, Rui Abreu, Joel, Edu, Álvaro, Vasco (Rafa 70), Feirinha, Toninho e Catita.
Treinador: Marcelo Fernandes

O.F.C. Antime: Bruno, Beijinhos, Oliveira, Salgado, Raul, Malhado, Patocas (Brokinha 55), Castanha (Jonas 70), Lobo (Gustavo 62), Miguel e Armando.
Treinador: Carlos Salgado

Declarações:
Marcelo Fernandes (Treinador do Pica)

"Julgo que o resultado peca por escasso"

"Grande dérbi, grande jogo, entendo que fomos uns justos vencedores. Depois dos 2-0 a minha equipa devia ficar mais tranquila e isso não se verificou, se calhar por algum nervosismo, alguma ansiedade, mas ao intervalo falamos, corrigimos e voltamos a estar bem. Sinceramente pemso que o resultado só peca por escasso. Ainda temos alguns jogadores que estão a chegar agora de lesões, por isso estavam no banco, mas os que jogaram demonstraram que têm capacidade para envergar a camisola do Pica. A união faz o grupo, e o grupo hoje foi muito forte. Cada jogo é um jogo, mas é evidente que as vitórias dão moral à equipa. É para isso que trabalhamos durante a semana. Não há sentimento especial por ter vencido o Antime, fazem parte da nossa série e temos de os defrontar. É apenas uma vitória que vale três pontos e nada mais.



Carlos Salgado (Treinador do Antime)

"Se calhar sabemos porque não estivemos ao nosso melhor nível"


"Acaba por ser um resultado justo, a parir do momento que o Pica fez três golos e nós apenas um. A partir do quarto de hora faltou-nos um pouco de discernimento e sofremos dois golos quase de rajada. A seguir reagimos e acabamos melhor a primeira parte, onde conseguimos reduzir. Na segunda parte tentamos, o Pica baixou as linhas, mas quando o Pica marcou o golo tudo se tornou mais difícil e perdemos o jogo. Não estivemos ao nível dos últimos jogos, mas se calhar sabemos porque é que estivemos assim, mas há que continuar a trabalhar para sermos melhores no próximo jogo. Temos 22 jogadores e as pessoas têm de saber o que querem fazer. Sim, estamos unidos. Mas comigo não há duas soluções, há apenas uma. Não decido em função dos sócios ou de quem quer que seja. Comigo jogará a equipa que eu sempre entender e não pode ser de outra forma. O Pedro Ismael? Faltam outros jogadores, o Neves, o Leo, porque me pergunta apenas por ele? É um jogador muito importante para nós, ainda a semana passada jogou e marcou golos, é natural de Antime e contamos sempre com ele. Simplesmente hoje não jogou, mas isso é normal".

0 comments:

Enviar um comentário