quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Piloto fafense Pedro Santana falha pódio no Kartódromo Internacional de Braga por escassos 30 centésimos!


Redacção


A 5.ª ronda do RedLine Cup 2014 disputou-se na tarde do passado sábado, 11 de Outubro, no Kartódromo Internacional de Braga. O fafense Pedro Santana marcou presença naquela que foi a penúltima ronda do campeonato e garantiu matematicamente um lugar nos 5 primeiros classificados do campeonato.
O início da tarde de corridas é sempre marcado pela habitual qualificação de apenas 5 minutos. Nesta qualificação, que define a grelha de partida para a primeira das duas corridas da tarde, Santana mostrou o seu ritmo e conseguiu o segundo melhor tempo. “Foi uma qualificação difícil. Era uma versão do circuito nova e isso complica um pouco as coisas. Felizmente estava a sentir-me rápido e apesar de ter feito um pião numa das 5 voltas consegui uma volta sem erros que me deu um lugar na primeira linha da grelha ao lado do Pedro Carvalho.”
Estava então tudo preparado para a 1ª corrida da tarde. O ainda inexperiente piloto arrancou forte e na primeira curva passou para a frente da corrida por troca com o autor da pole-position, Pedro Carvalho. Os dois pilotos distanciaram-se do resto do pelotão nas primeiras voltas juntamente com Diogo Azevedo e protagonizaram uma luta muito interessante durante toda a corrida. No final Santana não resistia aos ataques e caia para a 3ª posição, lugar que ocupou até final da 1ª corrida. “ Foi uma corrida difícil mas muito interessante. Arranquei bem e fui para a frente da corrida. Tive uma óptima luta tanto com o Pedro como com o Diogo mas infelizmente não consegui ser superior a nenhum dos dois. Acabei num sólido terceiro lugar que deixou boas indicações para a segunda corrida.”

0 comments:

Enviar um comentário