sábado, 11 de outubro de 2014

O.F.C. Antime, 1 - Pevidém S.C., 1 : Acabou por ser um mal menor...

Texto e fotos: Abel Castro

Jogo no Parque Desportivo do O.F.C. Antime, Fafe.
Árbitro: Tiago Castro
Assistentes: Gerardo Sousa e Renato Castro

O.F.C. Antime: Rui, Beijinhos, Oliveira (Miguel 67), Salgado (Gustavo 77), Raul, Malhado, Patocas (Castanha 57),  Ismael, Brokinha, Jonas e Armando.
Treinador: Carlos Salgado

Pevidém S.C.: André, Luís Faria, Vítor, David, Fabinho, Faria (Vítor Oliveira 85), Rui André (Hugo 88), Alex, Carlos, Diogo e Freitas (Deco 61).
Treinador: Rui Mota

Entrou muito forte no jogo o Antime, com Armando a rematar forte, por cima, logo no minuto inicial.
12' - Salgado bateu um livre tenso, que parou nas mãos do guardião do Pevidém, André.
21' - Brokinha arrancou bem pela esquerda, em velocidade, foi até muito perto da baliza de onde tentou o golo. Aqui o avançado deveria tocar ao lado para Armando que estava em óptima posição.

23' - Jonas efectuou um remate cruzado com alguma potência, a bola foi direccionada ao segundo poste onde surgiu ainda em desespero Brokinha que quase encostava para golo.
29' - Livre a favorecer o Pevidém, a defensiva do Antime sacudiu, tendo nascido um perigoso contra-ataque que poderia dar em golo, não fosse Brokinha ter escorregado antes de cruzar para Jonas e Armando.
Seguiu-se um período em que a intensidade do jogo baixou, motivado por algumas faltas cometidas pelos homens de Pevidém.

Primeira metade em que apenas o Antime mostrou predicados para chegar ao golo, que esteve para acontecer, perante um Pevidém com as suas linhas muito baixas e que raramente importunou o guarda-redes do Operário, Rui.
Para a segunda metade ambas as equipas apresentaram os mesmos onze inicial.
48' Gooolo. Canto a favor do Antime, a defesa do Pevidém sacudiu, nascendo um contra-ataque que apanhou a defesa do Operário em contra pé e Diogo fez o 0-1 perante o desamparado Rui.
A equipa de Carlos Salgado acusou o golo a frio dos visitantes, balanceando-se totalmente no ataque.
Aos 58' na sequência de mais um canto, o guarda-redes do Pevidém sacudiu com os punhos, Pedro Ismael enviou uma bomba que embateu num emaranhado de pernas e Raul fez o mesmo.

64' - Armando caiu na área do Pevidém, ficando algumas dúvidas neste lance.
Aos 67' Carlos Salgado arriscou tudo, ao retirar o central Oliveira, para a entrada do médio ofensivo Miguel.
O Antime imprimia um tipo de futebol totalmente ofensivo, perante uma formação do Pevidém que tentava segurar ao máximo o golo marcado aos 48' minutos.
Sucediam-se os lances de bola parada para a área dos vimaranenses, com estes a defender com acerto.
74' - Brokinha correu largos metros pela esquerda, cruzando depois para a área onde surgiu o keeper André a antecipar-se e a segurar.

Aos 77' o treinador do Operário, Carlos Salgado, meteu a carne toda no assador, quando retirou outro central, Salgado, para a entrada de mais um médio ofensivo, Gustavo, que se estreou nesta temporada.
Na jogada imediata, um contra-ataque dos visitantes, Malhado tocou num adversário que se preparava para ficar isolado e o árbitro exibiu o cartão vermelho ao único central improvisado do Antime.
87' - Grande perdida para o OFCA. Pedro Ismael surgiu solto na área, tendo depois rematado forte à figura de André.
No último minuto de compensação Deco tocou a bola com a mão na área, penalti indiscutível. Pedro Ismael enviou para o fundo das redes repondo a justiça no marcador.
Resumidamente, o Antime teve sempre muito mais posse de bola em todo o jogo, foi surpreendido com um golo em puro contra-ataque, arriscou tudo para vencer, mas o Pevidém uniu-se e tapou todos caminhos da sua baliza.



Declarações
Carlos Salgado (Treinador do O.F.C. Antime)

"Nota-se ansiedade quando a equipa joga em casa"


"Nós procuramos sempre ganhar os nossos jogos. Mas se não pudermos vence-los todos, é importante também não perder. Tem-se notado na equipa alguma ansiedade quando actua em casa. Ainda não percebi bem as razões, mas o certo é que quando jogamos fora de casa temos mais à vontade para ganhar os jogos. É algo que temos de melhorar e trabalhar. Como disse, não conseguimos ganhar mas ao menos empatamos, com 10 jogadores, arrisquei tudo o que havia para arriscar, mas pronto, fica mais um ponto para a nossa classificação".
















0 comments:

Enviar um comentário