segunda-feira, 6 de outubro de 2014

MUNICÍPIO DE FAFE HOMENAGEIA ATLETAS FAFENSES NA 27ª FESTA DO DESPORTO!

Câmara de Fafe entregou Prémio Desportivo e troféu Não à Violência – Viva o Desporto 2013/2014




Pelo 27.º ano consecutivo, a Câmara Municipal de Fafe, homenageou, este sábado, os atletas, árbitros e treinadores fafenses.
Fonte: BM

A iniciativa, organizada pelo pelouro do desporto da câmara de Fafe, teve como objetivo distinguir os atletas e clubes que se destacaram na época desportiva 2013/2014.
O Pavilhão Multiusos foi o palco escolhido para uma festa que conta já com quase três décadas de existência e que, segundo o presidente da autarquia, será para manter, pelo menos neste mandato.
Na abertura da gala, Raul Cunha enalteceu o trabalho de todos em prol do desporto e falou da importância da prática desportiva, quer em termos físicos, como em termos disciplinares.
“O desporto é uma atividade nobre e digna para uma saúde boa e um corpo são. É uma escola que permite ficar bem fisicamente, mas também onde se aprende a respeitar o próximo”.
Na ocasião, o presidente da autarquia destacou também a importância de premiar os atletas.
“É para nós um orgulho, termos todos estes atletas aqui esta noite. Temos representadas várias modalidades, o que mostra a importância que o desporto tem no nosso concelho”, frisou, destacando ainda o troféu “Não à violência – viva o desporto” que “mostra o comportamento que todos devemos ter em competição”.
Na festa do desporto foram homenageados atletas a nível individual, clubes, associações, árbitros e treinadores.
No que se refere ao prémio disciplina “Não à Violência – Viva o Desporto”, da Associação de Futebol de Braga, foram premiados o Operário Futebol Clube de Antime (1º classificado), o Grupo Desportivo de Silvares (2º classificado) e a Associação Cultural e Desportiva da Pica (3ª classificada).
Foram também galardoados, com este troféu, os Escalões de Formação da Associação Desportiva de Fafe, o Desportivo Ases de S. Jorge, o Arões Sport Clube e o Operário Futebol Clube de Antime.
No que se refere à Associação de Futebol Popular de Fafe, receberam o Troféu “Não à Violência, Viva o desporto” o Agrupamento de Dinamização Cultural e Recreativo de Arões St.ª Cristina (1º classificado), o Grupo Cultural Recreativo e Desportivo “Os Amigos de Quinchães” (2º classificado) e o Grupo Desportivo e Cultural de Serafão (3º classificado).
Nos Escalões de Formação, os premiados foram o Grupo Cultural Recreativo “Os Amigos de Quinchães” – sub 17, o Grupo Cultural e Desportivo de Paços – Sub 13 e Sub 17, Grupo Cultural e Desportivo de Armil – sub 13 e Grupo Cultural e Desportivo da Pica sub 13 e Sub 17.
No Futebol Sénior Feminino, o troféu foi entregue ao Grupo Cultural Recreativo e Desportivo “Os Amigos de Quinchães” (1º classificado), o Grupo Cultural e Desportivo de Paços (2º classificado) e Grupo Cultural e Desportivo de Estorãos (3º classificado).
O Troféu “Não à violência – Viva o Desporto” foi também entregue à Associação de Futsal de Fafe, com prémios para o Grupo Cultural e Desportivo de Armil (1º classificado), Grupo Desportivo e Cultural Leões do Ferro (2º classificado) e Grupo Recreativo de Ardegão (3º classificado).
Já o prémio Desportivo – Câmara Municipal de Fafe, foi entregue, em Andebol, aos atletas João Diogo Lemos, Francisco Oliveira, Moisés Costa, Paulo Oliveira, João Luís Torgal e Tiago Ventura, chamados à Seleção Regional de Andebol e a João Fernandes, e João Torgal, chamados à Seleção Nacional da modalidade.
Em Atletismo, recebeu o prémio Ezequiel Martins. No automobilismo foram distinguidos Mário Castro e Hugo Ismael Magalhães e José Martins recebeu o prémio pelo seu desempenho no Ciclismo.
Em Down Hill (ciclismo), o prémio “Desportivo – Câmara Municipal de Fafe” foi entregue à equipa dos Restauradores da Granja e Marta Noval recebeu o prémio pelas excelentes prestações em Canoagem.
Já no que diz respeito ao Desporto Escolar, foram premiadas a EB 2,3 Carlos Teixeira, na modalidade Futsal Feminino de Iniciados, e os Infantis B Masculinos da Eb 2,3 de Silvares – São Martinho.
No Desporto Adaptado, o prémio foi entregue ao Clube Desportivo Cercifaf.
Foram ainda premiados com esta distinção, os jogadores do Grupo Nun’Álvares chamados à Seleção de Sub 19, da A. F. Braga, os jogadores da A. D. Fafe, chamados à Seleção de Sub-14 da A. F. Braga, o Grupo Nun’Álvares, Grupo Desportivo, Cultural e Recreativo de Fareja, Grupo Cultural e Desportivo de Armil, Grupo Cultural e Desportivo de Paços, a Associação Recreativa e Cultural de Santo Ovídio e o Grupo Cultural e Desportivo de Armil.
Em Karaté, receberam o prémio a Associação de Karaté de Fafe e o Centro Budo de Fafe.
O Grupo Nun’Álvares recebeu o prémio pelas prestações em Kickboxing e o ABC – Académico Basket Clube de Braga, em Taekwondo.
Na Natação foi distinguia a Associação Desportiva de Fafe e a nível individual os atletas Albino Gonçalves, Daniela Pinto e Diana Durães e o treinador Hugo Sousa.
Na Patinagem Artística foi distinguido o Grupo Cultural e Recreativo Nun’Álvares.
Já na arbitragem, o prémio Desportivo – Câmara Municipal de Fafe foi entregue a Júlio Loureiro e Ana Cláudia Peixoto.

0 comments:

Enviar um comentário