domingo, 19 de outubro de 2014

Mortágua F.C., 1 - A.D. Fafe, 3 : A.D. Fafe já está na 4.ª Eliminatória da prova rainha do futebol português. Quem será o próximo!?


Texto e fotos: Abel Castro

Jogo no Estádio da Gandarada, Mortágua, Viseu
Árbitro: Luís Máximo (A.F. Castelo Branco)


Mortágua F.C.: Mauro Leal, Mauro Cunha, Barca, Ricky, Dani Alves, Diogo Ribeiro, Tagui (Reis 79), João Vasco, Sérgio Alves, Fábio André e Rola.
Treinador: Maná

A.D. Fafe: Marçal, Raviola (Vasco Cruz 46), Xavi (Digas 13), Ricardo Fernandes, Herculano (João Nogueira 73), André, Silvestre, Vasco Costa, Ferrinho e Nuninho.
Treinador: Agostinho Bento.

Início da partida com o Fafe a tentar instalar-se na área do Mortágua.
2' - Canto para a equipa da casa com Marçal a sacudir com os punhos para fora da área.
8' Goooolo! - Tagui caiu na área do Fafe e o árbitro da partida assinalou, com muitas dúvidas nossas, penalti que Daniel Alves converteu.
10' - Ferrinho serviu Silvestre na área, com este a atirar contra um contrário.

13' - Xavi, lesionado, saiu para a entrada de Digas.
16' - Nuninho rematou descaído pela esquerda, com a bola a sair ligeiramente ao lado da baliza do Mortágua.
19' - Canto para o Fafe cobrado por Nuninho, com Digas a subir mais alto ao segundo poste, mas a cabecear ao lado.
23' - Tagui teve excelente oportunidade para ampliar para 2-0, mas atirou ao lado da baliza de Marçal. Isto, num lance de contra-ataque.
Na resposta Vasco Costa e Bruninho embrulharam-se e nenhum deles rematou para o fundo da baliza do Mortágua.
30' Fábio André carregou Silvestre na área e o jovem árbitro de Castelo Branco assinalou penalti, que o próprio Silvestre falhou, ao permitir a defesa de Mauro Leal.

Com algum calor que se fazia sentir no Estádio da Gandarada, num piso sintético algo seco, o Fafe tardava em assumir as rédeas do jogo.
36' - Nuninho rodou bem na área a passe de Vasco Costa, rematando depois contra a cabeça de Sérgio Alves.
42' - Nuninho teve uma boa iniciativa na esquerda, tocando depois para Vasco Costa atirar de primeira ao lado da baliza.
Excluindo o lance de penalti e um ou outro remate, o Mortágua nada mais fez na primeira parte.
O Fafe teve mais posse de bola, rematou mais, falhou um penalti, tendo a primeira metade terminado com os da casa a vencer por 1-0.
Com Digas e Ricardo Fernandes "amarelados" os cuidados na disputa da bola por parte de ambos era redobrada, dado tratar-se da dupla de centrais após a saída de Xavi.

Início da segunda parte com Vasco no lugar de Raviola, ou seja, duas alterações efectuadas no quarteto defensivo.
46' Goooolo! - Vasco foi derrubado na área tendo o árbitro assinalado grande penalidade. Na conversão, Nuninho fez o golo da igualdade.
Fafe regressou para a segunda metade ainda mais forte, com a equipa a jogar apenas com o sentido da baliza do Mortágua.
56' - Com o Fafe balanceado no ataque, o Mortágua beneficiou de um canto.
Goooolo! 70' - Jogada de ataque bem urdida, com Vasco a isolar-se pela esquerda, desviando depois do guardião da casa, para endossar depois vitoriosamente para Herculano, que atirou para o fundo da baliza.

Na jogada seguinte Digas teve outra entrada mais dura e viu o segundo amarelo. João Nogueira entrou para o meio campo, baixando André para central.
Com o golo a equipa do Fafe não baixou de intensidade e inclusivamente continuou a dominar a partida.
77' - Nuninho tentou de pé direito o 1-3, saindo a bola por cima do travessão. Estava mais perto o Fafe do terceiro golo, que o Mortágua do empate.
Fisicamente a equipa de Agostinho Bento estava bastante melhor na partida que o seu adversário.
Algum público que viajou até Mortágua apoiava a equipa fafense, sentindo que a 4.ª eliminatória da prova rainha do futebol português estava próxima.

Nos últimos o Mortágua ainda acreditou, de bola parada, no golo da igualdade. Mas a equipa do Fafe estava perfeitamente sólida e mantinha a vitória com tranquilidade.
Goooolo! 92' - Livre quase em cima da área a favor do Fafe. Silvestre redimiu-se do penalti falhado e de pé canhoto meteu a bola junto ao poste direito de Mauro Leal.
O Fafe está na 4.ª eliminatória da Taça de Portugal, com mérito, porque foi efectivamente a melhor equipa em campo durante os 90 minutos.
No final do encontro os associados e simpatizantes da A.D. Fafe cantaram os parabéns ao atleta Ferrinho que, emocionado, agradeceu o gesto dos seus adeptos.

Consulte AQUI todos os resultados da Taça de Portugal













0 comments:

Enviar um comentário