segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Juniores: Prazins e Corvite, 1 - A.C.D. Pica, 2 : E muitos mais golos ficaram por marcar!


Texto: Abel Castro
Foto: RD

A equipa do Pica deslocou-se a um campo de medidas exíguas, para disputar a 4.ª jornada do campeonato de juniores da A.F. Braga.
O jogo iniciou-se com ambas as equipas a respeitarem-se mutuamente, sem grandes oportunidades de golo.
A primeira surgiu ao minuto 17 para a equipa da casa, por intermédio de Bruno Carvalho.
O Pica parece ter acordado com este lance, e aos 21 Tchico marcou um livre, com a bola a embater na barra e a entrar depois na baliza do Prazins, contudo, nem o árbitro nem o auxiliar validaram o lance.
Com o Pica melhor, aos 27 minutos numa bola metida nas costas da defensiva vimaranense por Carlitos, surgiu Xavi a picar a bola rente ao poste da baliza.
Mas ao minuto 41 surgiria finalmente o golo do Pica. Miguel Carvalho surgiu isolado, rematou para uma defesa incompleta do guarda-redes, que defendeu para a frente, acorrendo Xavi a atirar de cabeça para o fundo das redes.
Na segunda parte um desentendimento entre Peixinho e Toni custou o golo ao Pica, dado que Baldé antecipou-se aos dois jogadores fafenses e atirou para o golo da igualdade.
Aos 62' novo golo para a equipa do Pica. Canto a favor dos fafenses batido por Tchico, onde surgiu um defensor do Prazins acossado por Toni a fazer um auto-golo.
Com o Pica melhor na partida, aos 66' André Costa negou com uma grande defesa, o golo a Xavi.
O Pica desperdiçava golos, com Miguel Carvalho e Xavi em destaque.
Vitória justa, que só peca por escassa.
Nota negativa para o árbitro, que permitiu excessiva dureza aos atletas da casa.
Na próxima jornada o Pica recebe o Fareja, para um dérbi fafense.

A.C.D. Pica: Peixinho, Gabi, Ezequiel, Toni, Jorge Monteiro, Tchico, Miguel Carvalho (César 60), Tiago Rodrigues (Pedro Teixeira 72), Carlitos, Tiago Pereira e Xavi.
Treinador: Pedro Freitas

0 comments:

Enviar um comentário