segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Futsal A.F. Braga: G.D. Caldelas, 4 x Ass. Futsal Fafe/Sol Poente, 1: Enfim...Há dias assim!

Texto e foto: AFF

A Ass. Futsal Fafe/ Sol Poente (AFFSP) disputou no passado Sábado a terceira jornada do campeonato distrital de futsal sénior masculino, série B, da A.F. Braga. Pela frente enfrentou um adversário muito experiente nesta competição num jogo muito equilibrado e atípico em todos os sentidos e que apenas ficou decidido nos minutos finais.  A experiência adversária e a falta de eficácia da AFFSP foram cruciais para o, muito enganador, resultado final.Foi um início de jogo um pouco diferente em relação aos anteriores. Ambas as equipas entraram com uma postura cautelosa tentando evitar erros que pudessem ser explorados e aproveitados de parte a parte. Contudo e apesar do início equilibrado foi o Caldelas a inaugurar o marcador logo aos 5 minutos. Num lance que parecia inofensivo, com a equipa da casa a fazer posse ainda dentro do seu meio-campo, um dos jogadores resolveu rematar dali e aplicar um chapéu que não deu hipóteses ao guardião fafense Nuno.

A AFFSP tentou responder imediatamente através de uma melhor circulação e fluidez, no entanto, a conclusão dos lances nunca foi a melhor e a mais eficaz. Apesar da boa resposta fafense, a experiência adversária foi mais forte e numa altura em que nada faria prever novo golo dos visitados, o mesmo acabou por surgir já perto do intervalo.
O segundo tempo foi diferente. Com uma entrada muito aguerrida e intensa a AFFSP efectuou vários remates perigosos junto da baliza do Caldelas mas que encontraram sempre pela frente ou os postes ou o guardião adversário.
A equipa fafense dominava a partida e criava sempre muito perigo nas suas ações ofensivas. Por sua vez, o Caldelas ia fazendo, uma vez mais, uso da sua enorme experiência ao gerir melhor os momentos do jogo e praticando um futsal expectante baseado no erro contrário. Contudo, o golo fafense acabaria por surgir aos 16 minutos com um potente remate de Gijo e que só parou no fundo das redes adversárias.
Dada a desvantagem e faltando apenas pouco mais de 3 minutos para jogar, Vitor Pereira, treinador fafense, decidiu arriscar tudo e apostou no 5/4.
Uma vez a jogar com guarda-redes volante a baliza fafense ficou mais vulnerável e a equipa mais exposta às investidas adversárias. Vítimas dessa mesma maior exposição ao erro e numa altura em que ambas as equipas já haviam cometido as 5 faltas acumuladas, foi o Caldelas a marcar novamente através da marcação de um livre da marca dos 10 metros. Já nos instantes finais viria a surgir o último golo da partida com a formação da casa a aproveitar da melhor maneira o adiantamento do guarda-redes volante e fechando as contas do marcador em 4-1.
Apesar da derrota por números exagerados, a equipa vai encarar este último jogo como um factor de motivação e certamente irá dar uma resposta muito positiva já no próximo Sábado, na receção ao Lordelo.


0 comments:

Enviar um comentário