sábado, 4 de outubro de 2014

Futsal A.F. Braga: C.R. Candoso, 2 x Ass. Futsal Fafe/Sol Poente, 10: Grande resultado! Grande estreia! Grande exibição!


Texto e foto: AFF

Entrada com o pé direito e exibição segura da Ass. Futsal Fafe/Sol Poente!

Depois da boa estreia na Taça A.F. Baga, a Ass. Futsal Fafe/ Sol Poente (AFFSP) deslocou-se esta tarde até Guimarães, mais propriamente a Candoso (São Martinho) onde defrontrou e venceu a formação local, em jogo a contar para a jornada inaugural da primeira divisão distrital, série B. Com este resultado iniciamos a nossa longa caminhada da melhor maneira.
Foi uma tarde de muitas emoções aquela que se viveu no pavilhão de Candoso (S. Martinho) na tarde de hoje uma vez que este foi o primeiro encontro oficial do campeonato distrital disputado pela nossa equipa e onde a vontade de entrar bem na competição era muito grande.
Como tal, a equipa fafense entrou com muita determinação e garra, atitude essa que foi premiada com dois golos madrugadores de Gijo, logo aos 3 minutos, Mica, aos 5 minutos. A formação da casa também não pecou pela demora na resposta e imediatamente a seguir reduziu para a desvantagem mínima. Contudo, a equipa da AFFSP voltou a carregar novamente no acelerador, marcando mais três golos ainda antes do intervalo por intermédio de Carlos, Roberto e Carneiro.
Após o regresso dos balneários, a equipa vimaranense tentou reentrar na luta pelo resultado do jogo, com uma atitude muito forte e pressionante nos primeiros 10 minutos, completamente diferente do que haveria acontecido no primeiro tempo. Essa entrada valeu o segundo golo do Candoso, na altura reduzindo a desvantagem para três golos.
O golo sofrido e a forte atitude adversária motivaram uma excelente reação dos fafenses que viriam a apontar mais 5 tentos nos últimos 10 minutos do encontro. Carneiro foi o primeiro a colocar um ponto final na luta pelo resultado, aproveitando para bisar na partida fazendo o 6-2. Roberto também ainda teve tempo para apontar mais dois golos, assinando assim um hat-trick. Pelo meio Vítor fez também o gosto ao pé e Gijo fechou as contas do marcador, fixando o resultado final em 10-2.
Apesar da vitória, esta caminhada ainda agora começou, pelo que é necessário manter o mesmo espírito de luta, união~, humildade e companheirismo que tão bem caracterizam esta nossa equipa.
A próxima jornada marca a nossa estreia oficial em jogos na nossa casa, o Pavilhão Municipal, contra a congénere vimaranense do Guardizela.

0 comments:

Enviar um comentário