segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Futsal A.F. Braga: Ass. Futsal Fafe/ Sol Poente, 3 x UCDR Guardizela, 1: Mica "bisou" !

Por: AFF

Vitória conseguida com muita garra e entrega dos nossos jogadores!

Mica (bisou) e David sentenciaram a partida.

Começou da melhor maneira a estreia da Ass. Futsal Fafe/ Sol Poente (AFFSP) nos jogos em casa depois de ter vencido no final de tarde de ontem, 11 de Outubro, a formação vimaranense do Guardizela por 3-1 em jogo a contar para a 2ª jornada da Série B do campeonato distrital de futsal sénior masculino da A.F. Braga. Depois de uma primeira parte sem golos, o segundo tempo foi de alta rotação com quatro golos apontados. Mica desbloqueou as contas do marcador e David também ainda foi a tempo de deixar a sua marca. Mesmo ao cair do pano os guardizelenses fecharam as contas do marcador através da conversão de um livre da marca dos dez metros.

Em três jogos, três estreias absolutas. Ontem foi dia de estreia nos jogos em casa, no pavilhão municipal, jogos esses que têm sempre um sentimento especial. Apesar de ao mesmo tempo decorrerem outras actividades culturais na nossa cidade a verdade é que, mesmo assim, o público compareceu em significativo número para assistir ao jogo o que é sempre de bom enaltecer.
A partida começou com um primeiro tempo pouco assertivo e pouco definido por parte das duas equipas, num jogo algo confuso. Pelo meio ia-se destacando o espírito combativo e guerreiro dos homens do Guardizela que ia tentando aproveitar esse mesmo factor da melhor maneira. Apesar de um ou outro lance de perigo protagonizado pela equipa da AFFSP, que pecaram sobretudo pela falta de eficácia, a verdade é que a melhor oportunidade no primeiro tempo pertenceu aos visitantes com uma bola no poste à baliza de Nuno. A bola foi seguidamente salva em cima da linha por Gijo num verdadeiro acto de entrega à partida e solidariedade.
DSC_4853
Mica bisou na partida
Depois do intervalo a equipa fafense entrou forte e autoritária para o segundo tempo. Sem perder muito tempo nas suas acções, a equipa da AFFSP inaugurou o marcador logo no primeiro minuto através de Mica. O número 5 recuperou a bola a meio campo durante uma transição adversária, isolou-se e na cara do guarda-redes atirou para o fundo da baliza.
O golo embalou os fafenses, que se desinibriram mais e jogaram aquilo que realmente sabem, contrariamente à formação adversária que acusou o golo sofrido. Foi sem surpresas que a vantagem viria a ser ampliada, novamente por intermédio da equipa, através de uma grande jogada de entendimento colectivo quase perfeito e a qual Mica concluiu da melhor maneira.

Com o resultado em 2-0 os vimaranenses aventuraram-se e expuseram-se mais. O 3-0 viria a aparecer na sequência dessa mesma atitude adversária. Num lance em que Carneiro se dirigia isoladamente para a baliza adversária a grande velocidade, só conseguiu ser travado com recurso à falta numa entrada de carrinho por trás. O árbitro não teve dúvidas e explusou prontamente o jogador guardizelense, passando a AFFSP a jogar com mais um elemento por 2 minutos. Os fafenses não desperdiçaram a superioridade numérica e aproveitaram para setenciar a partida já nos minutos finais.
No entanto as contas do marcador não tinham fechado e ainda houve tempo para um golo dos visitantes através da conversão de um livre da marca dos dez metros. O recém entrado Rafa ainda adivinhou o lado mas o potente remate só parou no fundo da baliza fixando o resultado em 3-1.
Na próxima jornada, dia 18 de Outubro, a AFFSP tem uma deslocação difícil a Braga para enfrentar formação do Caldelas.

0 comments:

Enviar um comentário