sábado, 25 de outubro de 2014

Divisão Honra: G.D. Regadas, 1 - A.C.D. Pica, 1 - Duas equipas guerreiras mereceram o empate!


Texto e fotos: Abel Castro

Em mais um dérbi fafense, desta feita disputado no Campo das Cerdeirinhas, em Regadas, o empate a uma bola foi o resultado final.
Ambas as equipas vinham de resultados negativos antes desta partida, mas quem esteve melhor na fase inicial, que se estendeu até aos primeiros 45 minutos, foi a equipa do Pica.
Logo no primeiro minuto, Edu bateu um livre que saiu para canto.
Aos 5 minutos Álvaro efectuou um remate bastante forte, que saiu ligeiramente ao lado da baliza.

Ficaram-se no entanto por aqui os remates às balizas no primeiro quarto de hora.
Aos 16' Feirinha "cheirou o golo" ao rematar ligeiramente descaído para a esquerda rente ao travessão.
Com um Pica com mais posse de bola e a dominar, Rafa isolou-se à passagem do minuto 24', obrigando o outro Rafa, guardião do Regadas, a uma magnífica defesa.
Aos 36' numa boa combinação André/Álvaro só não teve sucesso porque Rafa, mais uma vez, estava seguríssimo entre os postes.
Aos 43' Nelinho fez uma diagonal da esquerda para o centro, atirando depois forte, ao lado.
A segunda metade começou praticamente com o golo do Regadas.
Num lançamento de linha lateral efectuado por Quim, Flávio penteou de cabeça na área com a nuca, tendo a bola ficado à mercê de Marçal e Leandro. Foi mais forte o avançado da casa e fez, de cabeça, o primeiro golo da partida.
Respondeu o Pica com um livre de Edu, bom jogo, com a bola a passar por tudo e todos na área.
Aos 55' Edu efectuou novo arremesso de linha lateral para Edu, que enviou uma bomba de pé esquerdo, obrigando Rafa, o melhor jogador em campo, a defesa para canto.
Ao minuto 72' o Regadas teve tudo para fazer o 2-0. Numa jogada de contra-ataque, Leandro ficou na cara de Marçal, com tudo para fazer golo. No entanto, optou por lateralizar para Nelinho, que estava muito descaído para a esquerda e a oportunidade gorou-se.
Volvidos três minutos foi Feirinha que cobrou um livre, obrigando novamente o keeper da casa a evidenciar-se.
Em cima do minuto 80 o Pica empatou de grande penalidade. Catita e Marco André disputaram uma bola no limite da área, tendo o atleta do Pica ficado estatelado no chão. Penalti assinalado de pronto pelo juiz fafense Xavier Fernandes, quanto a nós muito duvidoso.
Na conversão do livre de 11 metros, Abreu levou a bola ao fundo das redes.

A quatro minutos do final Feirinha atirou de novo forte, mas lá estava na baliza o Super-Rafa a evitar o golo.
O Pica ainda tentou na parte final chegar ao golo da vitória em lances directos para a área, mas estava bem em termos defensivos a turma do G.D. Regadas.
O empate acaba por aceitar-se, porque o Pica apesar de ter tido bastante mais posse de bola durante todo o encontro, poderia ter ainda assim sofrido o segundo golo aos 72 minutos se Leandro optasse pelo remate de pronto.
Excluindo o lance da grande penalidade, o trio de arbitragem fafense efectuou um excelente trabalho.

Jogo no Campo das Cerdeirinhas, em Regadas, Fafe.
Árbitro: Xavier Fernandes
Assistentes: Licínio Vieira e Duarte Oliveira.

G.C.D. Regadas: Rafa, Russo, Marco André, Sobrança, Quim (Tiago 66), Rui Miguel, Buga, Gomes, Pedro (Leandro 33), Flávio (Silva 77) e Nelinho.
Treinador: Sérgio Pereira.

A.C.D. Pica: Marçal, Miguel, Tiago, Abreu, Joel, Edu, Álvaro, Ricardo Morais (Catita 76), Feirinha, André (Vasco 57) e Rafa.
Treinador: Marcelo Fernandes.

Declarações:

Sérgio Pereira (Treinador do Regadas)

"Acho incrível como um jogador meu falhou o segundo golo"
"Como tinha dito na antevisão a esta partida, não iria ser um bom jogo de futebol, ou seja previ um jogo mais físico e de raça. Na primeira parte nós não estivemos tão bem, período em que o Pica foi superior. Para a segunda parte rectificamos algumas coisas, entramos melhor e fizemos logo um golo. Depois tivemos nova chance de ampliar o resultado, quando completamente sozinhos não fizemos o segundo golo. Acho incrível como um jogador apenas com o guarda-redes não consegue marcar golo. Depois existe o penalti. De onde estou não consigo dizer se há penalidade ou não, mas o meu jogador diz-me afirmativamente que não fez falta. Depois, ficamos com menos um, com a expulsão do Buga, e acabo por ter de aceitar este resultado. Queríamos muito ganhar este jogo. Paciência. Ganha-se na próxima".


Marcelo Fernandes (Treinador do Pica)

"A haver um vencedor tinha de ser o Pica"
"Acho que foi um resultado injusto. A minha equipa teve uma grande atitude, um grande carácter e merecia ter vencido. Tinha-lhe dito antes deste jogo que a minha equipa sabia que teria de mudar de atitude, Isso verificou-se neste jogo e estou satisfeito com o empenho e a entrega de todos. Tivemos oportunidades de golo, mas não conseguimos concretizar. Volto a referir que nos noventa minutos e mais o tempo de compensação, a minha equipa foi sempre superior ao Regadas. Agora, continuo a ter a mesma opinião que tinha antes. O Regadas tem uma boa equipa, bateu-se bem, mas a haver um vencedor eu penso que teria de ser o Pica".



0 comments:

Enviar um comentário