sábado, 11 de outubro de 2014

Amigos de Urgeses, 2 - A.C.D. Pica, 0 : Quando se falham penaltis e se tem dois jogadores expulsos...


Texto e foto (arquivo): Abel Castro


A equipa do Pica deslocou-se ao difícil terreno dos Amigos de Urgeses, para um jogo em que tudo lhe correu mal.
Aos 2 minutos já perdia, porque Filipe Faria converteu uma grande penalidade que colocou os da casa em vantagem.
A equipa de Marcelo Fernandes não se impressionou com o golo madrugador, tendo até jogado muito bem. Pedro Mendes esteve sempre muito activo na frente de ataque, contudo faltava o golo da igualdade.
Tal como na primeira metade, o segundo tempo teve início com nova grande penalidade, desta feita a favor da equipa do Pica. Edu não conseguiu acertar na baliza e gorou-se uma estupenda oportunidade de igualar o resultado.
E lá veio o infalível ditado...quem não marca sofre! Aos 57 minutos Vitinha atirou forte à baliza do Pica, tendo o seu guarda-redes efectuado uma defesa de recurso. Na recarga, Vitinha não perdoou e colocou Os Amigos a vencer por duas bolas a zero.
Depois o Pica viu dois seus jogadores irem para o balneário mais cedo. Toninho mal tinha entrado na partida e viu a cartolina encarnada por volta do minuto 64. Depois foi Laureano que viu o segundo amarelo aos 66, ficando o Pica a jogar com 9, contra 10 do Urgeses que também teve um jogador expulso.
E, suma, o Pica até realizou essencialmente uma boa primeira metade mas, com o penalti a seu favor, desperdiçado logo no início da segunda parte, e depois as expulsões, é caso para dizer que...às vezes é bem melhor ficar em casa!

0 comments:

Enviar um comentário