domingo, 12 de outubro de 2014

A.D. Fafe, 1 - S.C. Vianense, 2 : Castigo demasiado severo para o Fafe!

 Texto e fotos: Abel Castro



Jogo no Parque Municipal de Desportos, em Fafe.


Árbitro: Pedro Maia (A.F. Porto) 

Assistentes: Paulo Nogueira e Nuno Soares

A.D. Fafe: Marçal, Vasco Cruz, Xavi, Digas, Herculano (Brochado 75), André, Silvestre (Cordeiro 75), João Nogueira ( Nuninho 65), Ferrinho, Vasco Costa e Sócrates.
Treinador: Agostinho Bento

S.C. Vianense: João Pedro, Carlos Lomba, Oliveira, Pedro Dias, Pedro Coentrão, Zé Diogo, Vasco, Vítor Sousa, Tiago Silva, Mimba (Tiago Magalhães 69) e Adul (Rui Faria 92).
Treinador: Rogério Amorim

Fafe apresentou-se com a equipa habitual, apenas com uma alteração. A entrada e estreia de Digas a central, no lugar habitualmente ocupado por Ricardo Fernandes.
Início muito repartido, com ambas as equipas a tentar sair em jogadas de ataque a partir do meio campo.
8' - Canto para o Fafe, sacudiu a linha defensiva de Viana do Castelo.
Na resposta, contra-ataque dos visitantes, com Mimba a atirar por cima da baliza de Marçal.
13' - Vasco Costa dominou com o peito, para rematar depois forte, mas por cima do travessão.

20' - Primeira oportunidade de golo. Sócrates surgiu na cara do guardião do Vianense, mas este, de forma arrojada, "roubou" a bola dos pés do avançado do Fafe que se preparava para fazer o primeiro golo.
25' - Canto cobrado à maneira curta pelo lado do Fafe, com Vasco Cruz a vir de trás atirar forte, contra as pernas da defensiva vianense.
31' - André surgiu em excelente zona para fazer golo, tentou o remate de pé esquerdo, mas a bola voltou a embater numa defensiva muito cerrada do Vianense.
32' - Digas atirou à barra da baliza de João Pedro.
33' - Canto, com Xavi a cabecear nas alturas, com a bola novamente a sair por cima da baliza.

34' - Gooolo. Nova jogada de ataque do Fafe, com Sócrates excelente pela esquerda a cruzar para a frente da baliza, onde surgiu Vasco Costa a empurrar para o fundo da baliza.
40' minutos. O camaronês Mimba surgiu bem pela direita, rematando depois cruzado, com a bola a sair muito perto do poste direito da baliza de Marçal.
Intervalo em Fafe 1-0.
Foi apresentada ao intervalo, a secção de natação da A.D. Fafe, com muitos aplausos das bancadas do Municipal de Desportos.

48' - Adul parecia que tinha a jogada perdida, mas Marçal derrubou o avançado na área. Penalti a favor do Vianense que Vítor Sousa atirou ao poste esquerdo da baliza do guardião da A.D. Fafe.
Vianense entra mais forte na segunda metade.
55' - Vasco Costa surgiu muito bem pela direita, rematando depois junto ao poste esquerdo, tendo obrigado João Pedro a aplicar-se para evitar que a bola entrasse.
Era o Fafe a responder e a equilibrar de novo o jogo, tendo de seguida João Nogueira um remate cruzado que saiu rente ao poste do guardião vianense.
59' - Livre de Silvestre, com Digas a desviar de cabeça para as mãos de João Pedro.
62' - João Nogueira cobrou um canto na esquerda, com a bola a ir direitinha ao poste da baliza do Vianense.

63' - Gooolo. Adul de cabeça enviou para o fundo da baliza do Fafe, na sequência de um canto.
70' - Ferrinho muito bem pela esquerda a ganhar um ressalto, cruzamento para a área, com Vasco Costa a rematar em desequilibro para as mãos de João Pedro.
O Fafe respondia bem ao golo sofrido, tendo novamente mais posse de bola.
75' - Penalti cometido por Oliveira, braço na bola, a favorecer a A.D. Fafe. Silvestre permitiu a defesa de João Pedro, e na recarga Vasco Costa atirou ao poste esquerdo. Infelicidade a mais para a equipa do Fafe.

Entram no Fafe Cordeiro e Brochado, na tentativa do Fafe chegar ao golo da vitória.
Goooolo. Numa jogada de contra-ataque, Zé Diogo atirou uma bomba e fez o segundo para o Vianense aos 87 minutos.
91' - Ferrinho levou a bola ao ferro da baliza do Vianense.
A derrota do Fafe é um castigo bastante severo. O Vianense falhou um penalti, mas o Fafe também.
A equipa de Agostinho Bento falhou golos feitos, e desta forma não merecia de forma alguma sair derrotada. Mas futebol é isto...


Declarações:
Digas (Jogador da A.D. Fafe)

"Só pensamos vencer o próximo jogo"

"Não era este este resultado que nós queríamos, porque não conseguimos a vitória. Não conseguimos concretizar em golos as várias oportunidades criadas, as coisas não correram bem. O grupo continua de cabeça levantada, sabemos que as coisas podiam ter corrido melhor, e agora só pensamos vencer o próximo jogo". 

Agostinho Bento (Treinador da A.D. Fafe)

"Um empate vale somente um ponto. Jogaremos sempre para ganhar"



"Acho que esta derrota é bastante injusta, porque na zona de finalização tivemos várias situações para decidir o jogo a nosso favor, mas não fomos eficazes. Tivemos variadíssimas oportunidades para marcar, com quatro bolas ao poste. Não me vou lamentar nem desculpar com isso, até porque os postes fazem parte da baliza. Prefiro dizer que não fomos suficientemente capazes, por não termos materializado em golos as oportunidades que tivemos. Sabíamos que o Vianense é uma boa equipa, nos dois jogos fora empataram em Pedras Salgadas e venceram em Santa Maria, tal como nós. Claro que temos de rectificar o que hoje não correu bem. Mas continuo a dizer que o empate vale o que vale. Este campeonato vai ser novamente muito competitivo, mas o Fafe joga sempre para ganhar. Se calhar perdemos este jogo porque queríamos vence-lo. No  ano passado estivemos 16 jornadas sem perder mas estivemos sempre quase com os mesmos pontos dos outros. Por isso eu assumo que se calhar hoje perdemos por querer ganhar o jogo. Mas enquanto eu for treinador, as minhas equipas irão jogar sempre para ganhar, porque um empate vale somente um ponto."






















0 comments:

Enviar um comentário