domingo, 28 de setembro de 2014

Taça de Portugal: Naval 1.º Maio, 0 - A.D. Fafe, 2 (após prolongamento) Venha de lá o próximo!!!

Texto e fotos: Abel Castro

 Jogo no Estádio José Bento Pessoa, na Figueira da Foz.

Árbitro:Jorge Ladeiras (A.F. Santarém)
Assistentes: Fernando Ferreira e Edgar Duarte


Naval 1.º Maio: Gonçalo Carvalho, Tito Júnior, Tiago Correia, Sérgio Grilo, Jardel Nazaré (Iduíno 77), Michel Rondon, Bruno Brito, Zé Pedro, Nuno Tavares (Mita Pedrous 74), André Ferreira (Iduíno 42) e Júnior Mendes.
Treinador: Tiago Raposo

A.D. Fafe: Lopes, Raviola, Xavi (Fred 81), Ricardo Fernandes, Herculano, André, Silvestre, Cordeiro, Ferrinho (Nuninho 46), Vasco Costa (Vasco Cruz 75) e Sócrates.
Treinador: Agostinho Bento.

Algumas alterações na equipa do Fafe para este jogo da Taça de Portugal.Lopes surge na baliza, Raviola na direita da defesa e Cordeiro no meio campo, para os lugares de Marçal, Vasco Cruz e João Nogueira, respectivamente.
Após um minuto de silêncio guardado em memória de Fernando Cabrita, deu-se o início da partida a contar para a 2.ª eliminatória da Taça de Portugal.
Boa abordagem inicial ao jogo por parte do Fafe, com Ferrinho em destaque nos primeiros 5 minutos.
9' - Canto para o Fafe batido por Cordeiro, que saiu muito largo.

Com a equipa do Fafe a dominar o início da partida, a Naval beneficiou de um canto ao minuto 14'.
21' - Livre cobrado por Silvestre ao segundo poste, surgindo Xavi a cabecear ligeiramente ao lado da baliza.
26' - Naval esteve muito perto do golo. Num livre frontal, jogada estudada, Júnior Mendes enviou uma "bomba" que Lopes parou com uma excelente defesa para canto.
32' - Vasco Costa numa excelente iniciativa individual foi placado pelo guardião da casa, num lance para penalti indiscutível. Silvestre atirou de forma a permitir a defesa a Gonçalo Carvalho.

O Fafe não esmoreceu com a grande penalidade falhada por Silvestre, continuando a ter sempre a iniciativa e mais posse de bola.
O árbitro escalabitano, Jorge Ladeiras, começou a denotar um certo caseirismo na sua actuação. Lances duvidosos eram sempre a favor da Naval 1.º Maio.
0-0 ao intervalo, ficando na retina o minuto 32, momento do penalti que o Fafe desperdiçou.
Para a segunda parte Ferrinho ficou no balneário, com cartão amarelo, entrando para o seu lugar o esquerdino Nuninho.

Início da segunda metade dividida, com a bola a rondar ambas as balizas, sem perigo.
53' - Livre para o Fafe descaído para a esquerda junto à área batido por Cordeiro. Sócrates ainda meteu a cabeça à bola, tendo a mesma embatido no corpo de um defensor da casa.
61' - Fafe esteve à beira de marcar. Numa jogada atacante, a baliza do Naval ficou desguarnecida e Nuninho atirou por cima do travessão.
Fafe novamente a comandar o jogo.
65' - Responde a Naval em contra-ataque, com Júnior Mendes a obrigar Lopes a defesa acrobática.
70' - Sócrates efectuou uma grande corrida pela direita em direcção à baliza, deixando-se antecipar na hora do remate fatal.


81' - Xavi, lesionado numa coxa, saiu para a entrada de Fred. André baixou para central.
Com o jogo a aproximar-se dos 90 minutos, a partida encontrava-se de novo equilibrada e sem oportunidades de golo.
5 minutos de compensação, com a Naval a beneficiar de dois cantos consecutivos e a jogar mais ofensivamente.
Após o final dos 90 minutos empatados a zero, segue-se um prolongamento de 30 minutos.
Início do prolongamento com um livre de Cordeiro para as mãos de Gonçalo Carvalho.
97'- Livre muito perigoso a favor do Fafe. Nuninho foi derrubado por Tito, tendo este visto o segundo amarelo. Fafe agora em superioridade numérica.
101' - Vasco Cruz atirou para a baliza na pequena área, embatendo caprichosamente a bola na anca de um defensor da casa, quando ia para golo.

105 minutos, terminava a primeira parte do prolongamento, permanecia o 0-0, com o Fafe bastante melhor que a Naval neste período.
Início da segunda parte do prolongamento, com o Fafe novamente por cima.
110 ' Goooolo! Fred cruzou muito bem na direita, surgindo Cordeiro na frente da baliza a encostar de pé direito para o fundo da baliza.
115' - Nuninho furou bem pela direita, cruzou para a área, Cordeiro rematou enrolado e Vasco não fez melhor, perdendo-se uma excelente oportunidade do Fafe fazer o 2-0.
118' Goooooolo! Nuninho completamente endiabrado pela direita ganhou a dois homens da casa, cruzando depois para Sócrates encostar para o segundo golo, com a bola a embater ainda no poste antes de entrar.
Vitória da melhor equipa em campo, principalmente no prolongamento, onde evidenciou mais frescura física que a Naval 1.º de Maio.





























0 comments:

Enviar um comentário