sábado, 6 de setembro de 2014

Taça de Portugal: A.D. Fafe, 1 - C.D. Pinhalnovense, 0: Fafe já está na 2.ª Eliminatória da Taça de Portugal com golo de Silvestre!


Texto e fotos: Abel Castro

Jogo no Parque Municipal de Desportos, em Fafe.
Árbitro: Anzhony Rodrigues (A.F. Madeira)
Assistentes: Luís Freitas e Emídio Félix.

A.D. Fafe: Lopes, Raviola, Xavi, Ricardo Fernandes, Rui Herculano, André, João Nogueira (Cordeiro 88), Silvestre, Vasco Costa (Brochado 76), Sócrates e Nuninho (Ferrinho 56).
Treinador: Agostinho Bento

C.D. Pinhalnovense: Rui Daró, Gonçalo Santos, Alain, Bruno Lourenço, Jorge Peixoto (Alison 15), Peixinho, Serginho, Dieb (Pratas 61), Cabrita, Mário Silva e Hassan.
Treinador: Quim

Na equipa principal do Fafe entrou Lopes para a baliza, Raviola para o lado direito da defesa e ainda Vasco Costa, isto em relação ao último jogo com o Cerveira, por troca com Marçal, Vasco Cruz e Ferrinho, respectivamente.
3' - Livre para o Pinhalnovense, sacudiu bem a defensiva do Fafe.
6' - Contra-ataque do Fafe, com Vasco Costa a cruzar na direita, para as mãos de Rui Daró.
13' - Paragem na partida para prestar assistência a Jorge Peixoto, lesionado numa perna, foi transportado ao Hospital, acabando substituído por Alison.

18' - Livre cobrado por Mário Silva na direita, sacudiu Lopes com os punhos.
Jogo de estudo mútuo por parte de ambas as equipas, o que lhe conferia uma toada algo lenta.
22' - Livre batido para a área dos homens de Setúbal por Vasco Costa, defendeu com alguma dificuldade Rui Daró.
Ultrapassada a meia-hora, com um jogo monótono e sem oportunidades de golo.
31' - Finalmente o Fafe esteve perto do golo. Canto batido por Nuninho para a pequena área, onde surgiu de rompante Sócrates a rematar de primeira, para defesa instintiva do guardião visitante.
Respondeu o Pinhalnovense com dois cantos praticamente seguidos.
Nos instantes finais da primeira metade a A.D. Fafe teve mais posse de bola, procurou sair em transições rápidas a partir da zona do meio campo, mas o Pinhalnovense defendia todo atrás da linha da bola.
Aos 45+2, o guardião visitante Rui Daró, com excelente estampa física, evitou com uma palmada o golo a Sócrates.
Intervalo 0-0

Início da segunda parte sem alterações em ambas as equipas.
48' - Silvestre aproveitou um pontapé de recarga, de pé direito, que saiu por cima da baliza.
Fafe entrou mais determinado para a segunda metade, com a turma de Pinhal Novo sempre com 10 homens atrás da linha da bola.
56' - Entrada de Ferrinho na partida, para dar mais vivacidade e acutilância ao ataque da A.D. Fafe.
A equipa de Agostinho Bento procurava, ora de bola parada, ora de jogadas de ataque planeado, chegar ao golo. Mas a equipa da margem sul do Tejo continuava a jogar com as suas linhas muito recuadas, mantendo apenas na frente Hassan.

69' Gooooolo! - Herculano cruzou na esquerda, João Nogueira rematou forte na área, sendo o seu pontapé impedido de ir para a baliza pelas mãos de um contrário. Penalti indiscutível que Silvestre concretizou, fazendo o 1-0.
O Pinhalnovense respondeu com um pontapé de canto, pensando-se que iria responder ao golo, mas continuou a ser do Fafe o domínio da partida.
81' - Sócrates segurou na área, abrindo depois em Herculano que cruzou com muito perigo para a área, faltando somente a emenda para o segundo golo do Fafe.

84' - O C. D. Pinhalnovense tentou finalmente um forcing, no sentido de chegar ao golo do empate. A equipa subiu no terreno e Lopes teve mais que fazer.
88' - Estreia oficial de Cordeiro com a camisola da A.D. Fafe. O médio/avançado, entrou para o lugar de João Nogueira.
89'- Canto batido na direita por Silvestre, vindo de trás Xavi a cabecear ao lado da baliza.
Em tempo de compensação os visitantes beneficiaram de dois livres, que levaram o seu guarda-redes a subir à área do Fafe. Num deles, Lopes brilhou a grande altura evitando o golo da igualdade.
Vitória justa do Fafe, que teve na primeira parte duas boas situações para marcar por Sócrates, entrou melhor na segunda parte, fez um merecido golo e está agora na 2.ª eliminatória da Taça de Portugal, "vingando" a derrota em Pinhal Novo há uns anos por 3-0.

Sala de Imprensa

Silvestre (Jogador do Fafe)

"Foi um golo dedicado ao meu filho. Vou ser pai"


"Foi muito bom, não pelo golo que marquei, mas sim porque ganhamos e passamos à eliminatória seguinte. Agora é evidente que queremos chegar o mais longe possível. Este golo teve dedicatória especial, porque daqui a um mês vou ter uma nova experiência na minha vida, uma vez que vou ser pai e dediquei ao meu filho. A Taça e o campeonato são competições diferentes. Na Taça, por exemplo, se nos calhar um adversário acessível procuraremos chegar o mais longe possível. Se a sorte nos trouxer um grande logo se vê. É importante não sofrer golos e hoje conseguimos novamente faze-lo, mas também marcando golos na baliza contrária. É isso que sempre procuramos e pretendemos".

Agostinho Bento (Treinador da A.D. Fafe)

A Taça de Portugal pode ser uma montra para os jogadores"

"Sabia que teoricamente em função do jogo que tivemos na semana passada, este seria mais difícil, e não estava à espera de facilidades. Foi um jogo de difícil análise da minha parte, pelo que vou ter que o rever. Nem tudo nos correu bem, mas penso que conseguimos uma vitória inequívoca. Fomos a equipa que mais fez para ganhar este jogo, mas também é verdade que o resultado foi muito melhor que a exibição. No futuro, se queremos ganhar muitos jogos, teremos de fazer mais do que aquilo que produzimos hoje. Nós o que queremos agora é pensar jogo a jogo e procurar ter na próxima eliminatória o adversário mais acessível que houver. Eu tive a oportunidade de dizer aos jogadores que, a Taça de Portugal, para além do prestígio que traz para o clube, é uma oportunidade única para eles se mostrar. Procuraremos estar bem melhores na próxima eliminatória, para continuarmos em frente nesta prova".
  






















0 comments:

Enviar um comentário