sábado, 20 de setembro de 2014

Taça A.F. Braga : G.D. Silvares, 1 - Guilhofrei, 0: Há quanto tempo não se via uma vitória em Silvares?

Texto: Abel Castro: 
Foto: Mariana Teixeira


O G.D. Silvares entrou muito bem neste jogo com o Guilhofrei, marcando até um golo cedo por Mike, mas o árbitro Nelson Cunha, assinalou fora de jogo, algo muito duvidoso.
Outro lance de golo, Rafa ganha a linha de fundo mete para trás e Mike deveria chutar de primeira mas tentou ajeitar e perdeu a bola.
Mais ao menos aos 25 minutos o Guilhofrei começou a equilibrar o jogo.
Nos últimos 10 minutos da primeira parte, num ressalto de bola, a equipa adversária enviou uma bola ao poste.
Final da primeira parte 0-0.
Para a segunda parte o Silvares voltou a entrar muito bem novamente e aos 47 minutos viria a marcar o golo que haveria de ser decisivo. Livre na lateral cobrado por Mike e Óscar de cabeça remate forte para o fundo da baliza.
O Silvares viria ainda a ter nova situação para chegar ao segundo golo. Ratão ultrapassa um contrário, cruzando depois para Teixeira, que enviou por cima da baliza.
Há ainda um lance em que Ratão parece carregado pelas costas na área, quando ia rematar, mas o árbitro nada assinalou.
Por volta dos 10 minutos da segunda parte o Silvares recuou um bocado, passando a equipa de Vieira do Minho a ter mais posse de bola.
Com o jogo a caminhar para o final, o Silvares chegou inclusive a sofrer para garantir a preciosa vitória, dado que a turma de PH foi forçada a recuar em demasia.
Neste período, os visitantes enviaram duas bolas aos ferros da baliza de Nuno Preto.
No final da partida Philip Cunha, o técnico silvarense, estava naturalmente feliz pela vitória que já não se via em Silvares há alguns meses. A equipa está a crescer de jogo para jogo. Refira-se por fim, que o G.D. Silvares tem jogadores que estavam parados há dois anos, e outros que vieram, são provenientes de diversos clubes, ou seja, trata-se de uma equipa totalmente renovada.
Seja como for, o G.D. Silvares já está na 2.ª eliminatória da Taça A.F. Braga, após esta difícil vitória.

Jogo no Campo Prof. Manuel José Dias, em Silvares.
Árbitro: Nelson Cunha
Assistentes: Hélder Lamas e Pedro Caldeira.

G.D. Silvares: Nuno Preto, Ferreira, Moura, Costa, Rafa, Óscar, Jorge (César), Russo (Gualter), Ratão, Teixeira (Jorginho) e Mike.
Treinador: Philip Cunha “PH”.

0 comments:

Enviar um comentário