domingo, 14 de setembro de 2014

S. Cosme, 2 - A.C.D. Pica, 2 : Se Feirinha não tivesse falhado um penalti quase no fim...


Texto e foto: Abel Castro


A igualdade conseguida pelo Pica em S. Cosme pode e deve considerar-se um fraco resultado, levando em linha de conta tudo o que foi produzido pela equipa de Marcelo Fernandes durante todo o jogo.
Se à partida fica a sensação de ser um bom resultado, num campo e adversários difíceis, isso é pura mentira.
A equipa fafense colocou-se em vantagem por intermédio de Raul por volta do minuto 20, mas antes deste golo já poderia estar a vencer.
A jogar bem e a criar situações de golo, Feirinha por pouco não fez o segundo, que poderia sentenciar a partida.
E como quem não marca sofre, o S. Cosme chegou à igualdade perto do intervalo.
Galvanizados pelo golo, os famalicenses encararam os primeiros minutos da segunda metade com atitude de vitória.
Mas o homem do jogo, Feirinha, voltou a estar em evidência quando a pouco mais de um quarto de hora para jogar, recolocou o Pica a vencer, fazendo o 1-2.
Sofrendo os golos em momentos chave do jogo, o Pica praticamente não festejou o segundo golo porque o S. Cosme voltou a igualar a partida minutos após o golo de Feirinha.
Perto do final, Rafinha obrigou o guardião da casa à defesa da tarde.
Para além dos 90 minutos, tempo de compensação, viria a grande perdida do jogo. O Pica beneficiou de uma grande penalidade, Feirinha foi o homem do remate da distância de 11 metros, mas o keeper da casa voltou a dizer presente, garantindo o empate para a sua equipa.
Resumidamente, por aquilo que fez, o Pica merecia indubitavelmente a vitória, mas o futebol é pródigo em situações destas e mais virão com certeza até ao final do campeonato.
Na próxima jornada o Pica recebe o G.D. Caldelas.


0 comments:

Enviar um comentário