sábado, 13 de setembro de 2014

O.F.C. Antime, 1 - G.D. Arco de Baúlhe, 1: Igualdade premeia o que ambas as equipas produziram!


Texto e fotos: Abel Castro

Jogo no Parque Desportivo do O.F. C. Antime, Fafe.
Árbitro: Luís Costa
Assistentes: Hugo Matos e Rui Neto

O.F.C. Antime: Bruno (Rui 46'), Beijinhos, Oliveira, Salgado, Raul, Malhado, Miguel (Lobo 61'), Samu, Jonas, Ismael e Leo (Bento 76').
Treinador: Carlos Salgado

Desp. Arco de Baúlhe: Luís Lobo, Simão, Jorge, João, Isidro, Magalhães, Jonas (Arlindo 75'), Zé Filipe, Bruno (João Luís 81'), Celso e Filipe Alves (Edu 65').
Treinador: Francisco Castro

Início de jogo muito movimentado, com o Antime a acercar-se de imediato da área do Arco, mas ao minuto três foi o visitante Celso a enviar a bola ao poste esquerdo da baliza do Antime.
11' - Canto batido por Salgado na direita, Malhado surgiu a cabecear sem grande oposição, mas a bola parou nas mãos do guardião de Basto.
15' - Novo canto de Salgado, direitinho para as mãos de Luís Lobo.
17' - Pedro Ismael bateu um livre na esquerda, sacudiu bem a defensiva do Arco de Baúlhe.
21' - Canto para os visitantes, bem Bruno a parar nas alturas.
22' Isidro cruzou na esquerda, Bruno não segurou a bola à primeira, tendo esta sobrado para Nuninho rematar contra o corpo do guardião do Antime, que estava no chão.
29' - Leo levou a bola ao fundo da baliza do Arco, mas estava deslocado.
32' - Pedro Ismael tentou a meia distância, mas a bola parou nas mãos de Luís Lobo.
Respondeu o Arco com dois cantos seguidos, estando bem a defensiva do Antime a defender.
38' Goooolo! Pedro Ismael cobrou um livre directo, ligeiramente descaído para a esquerda, fazendo a bola sobrevoar com elegância a barreira, parando a bola no fundo da baliza. Excelente, magnífico, gesto técnico do médio criativo do Antime.
Intervalo: 1-0.
Para a segunda metade surgiu o guarda-redes Rui na baliza do Antime, dado que Bruno ficou no balneário, ligeiramente tocado.
O Arco estava melhor nesta fase, e esteve muito perto de marcar aos 57 minutos. Após uma boa jogada de ataque, a bola foi endossada para Zé Filipe que rematou com estrondo ao poste esquerdo da baliza de Rui.
Reequilibrou a equipa de Carlos Salgado, passando a jogar-se em todo o terreno.
70' - Livre para o Arco, com a bola a sair ao lado da baliza de Rui.
O jogo encaminhava-se para o final, com o Antime de novo a ter mais posse de bola e a jogar mais próximo da área da equipa de Francisco Castro.
87' Goooolo: Zé Filipe finalizou de forma excelente uma jogada de ataque iniciada por Bruno na direita, atirando de pé direito sem hipóteses de defesa para Rui. Estava feito o empate.
Três minutos de compensação dados pelo árbitro da partida.
O empate acaba por ser um resultado que se ajusta, o Arco enviou duas bolas aos ferros, numa partida onde ficou patente que o Antime ainda não está ao seu melhor nível, pois, tratou-se efectivamente do seu primeiro jogo.

Declarações:

Carlos Salgado: (Treinador do Antime)

"Assumo as culpas numa equipa que tem de crescer"

"Foi um jogo mesmo de início de época. Nós em muitos momentos não conseguimos impor o nosso jogo, também por mérito do adversário, mas depois de estarmos a ganhar temos de saber gerir melhor a bola e o resultado, coisa que não conseguimos fazer, e isso custou-nos o empate. O que falhou é que corremos muito, mas não corremos bem. É preciso correr melhor. Não fomos competentes como devíamos em alguns momentos do jogo. Na parte final não devíamos ter dado aqueles espaços e a equipa tem de crescer e aprender com os erros também. Sabíamos que ia ser um jogo difícil e na verdade foi. O culpado sou eu, porque temos que crescer como equipa. Houve jogadores que ficaram de fora única e simplesmente porque têm menos tempo de trabalho. Os jogadores tiveram as suas merecidas férias, e só por isso ficaram de fora".


Francisco Castro (Treinador do Arco de Baúlhe)

"Tivemos as melhores oportunidades de golo"

"Foi muito difícil, porque o Antime é um sério candidato à subida de divisão. Tem um grande plantel e pudemos hoje mesmo verificar isso. Estávamos preparados para as dificuldades mas não tivemos medo de arriscar. Jogámos em Antime com dois juniores de 1.º ano, com 17 anos. Batemo-nos bem, tivemos as melhores oportunidades de golo, e na segunda parte o Antime não criou uma única oportunidade para marcar. Julgo que é um ponto muito merecido, num campo onde não é fácil pontuar. A minha equipa teve uma atitude e uma organização fantásticas. É isto que é o Arco, é este o Arco para o campeonato".







0 comments:

Enviar um comentário