sábado, 27 de setembro de 2014

Juvenis : Vasco da Gama, 1 - Vieira S.C., 1 : Inicio prometedor com um empate que podia ser vitória !


Texto: Sérgio Ferreira/Foto: RD


Golo mal anulado ao Vasco da Gama perto do final do jogo, adjunto Paulo Vieira expulso e muitos foras de jogo mal assinalados !
Começou o campeonato para a equipa de Juvenis do Vasco da Gama, frente a uma equipa com grande nome como o Vieira SC os comandados de José Alberto entraram um pouco adormecidos no jogo e num lance aos 4 minutos o Vieira inaugurou o marcador. Ricardo fez uma boa defesa a um primeiro remate mas na recarga o homem de Vieira lançou um foguete a baliza do Vasco da Gama inaugurando o marcador.
O Vasco ia tentando reagir mas foi o Vieira a criar perigo novamente e a estar por cima da partida com a bola a passear na área do Vasco e a embater 2 vezes na trave da baliza de Ricardo.
Perto da meia hora de jogo Carlos teve nos pés uma oportunidade para empatar o encontro contudo o remate saiu fraco e ao lado da baliza. Ainda assim o Vasco da Gama ia contra-atacando após falhas de passes de jogadores do Vieira mas o fiscal de linha não deixou os homens de Medelo aproximar-se da baliza do Vieira. O jogo foi para intervalo com os visitantes a vencer por 1-0.
Na segunda parte o Vasco da Gama mudou de atitude e de identidade e foi crescendo no jogo até que aos 65 minutos num lance de agitação na área do Vieira, Carlos aproveitou uma falha da defensiva visitante e cabeceou para o golo da igualdade. O Vieira respondeu num remate de longe com Ricardo a fazer uma boa defesa e de seguida os homens de Vieira voltaram a mandar uma bola à barra que levava selo de golo.
Perto dos minutos finais o Vasco da Gama chegou mesmo a fazer golo, contudo o fiscal de linha desta vês viu bem , até demais anulando um golo perfeitamente limpo aos homens da casa que viriam a perder o seu adjunto por reclamar por causa do mesmo lance.
Ainda sim um homem dos visitantes tentou por 2 vezes agredir os atletas do Vasco da Gama sendo punido apenas com uma amarelo e ainda Carlos num lance de contra ataque é travado em falta escandalosa e o juiz da partida mostra o cartão amarelo ao avançado do Vasco.
Uma pouca vergonha mas a que louvar a fé, força e espírito de sacrifício dos homens da casa que deram tudo por tudo para chegar a vitoria mas desta vez não foi possível.
Na próxima jornada o Vasco da Gama folga e de seguida recebe no seu reduto o Guilhofrei a 3.ª Jornada.

O Vasco da Gama alinhou com : Ricardo ; Alex ; Diogo ; Mika ; Rúben Gonçalves ; Marco Oliveira ; Mocas ; João Campos ; João Moura ; Jota Almeida e Carlos.

Jogaram ainda : Renato e João Miranda. Suplentes não utilizados : Diogo Castro ; Barrabaz e Francisco.

Treinador : José Alberto / Treinador Adjunto : Paulo Vieira / Delegado : Armindo Cunha.

0 comments:

Enviar um comentário