sábado, 13 de setembro de 2014

G.C.D. Regadas, 0 - Ruivanense A.C., 1 : Quando um árbitro marca penalti e o assistente assinala fora de jogo...


Texto: Abel Castro/Foto: RD

Numa partida, a estreia 2014/15, em que o G.C.D. Regadas entrou muito bem, Nelinho, talvez ainda habituado aos relvados, desperdiçou o primeiro golo.
O Ruivanense, equipa matreira e experimentada, equilibrou as coisas e viria mesmo a colocar-se na posição de vantagem.
Estavam corridos 25 minutos, quando num lance de bola parada surgiu um famalicense em zona proibida e empurrar para o fundo da baliza de Rafa,
Até ao intervalo a equipa de Sérgio Pereira ainda dispôs de mais duas ocasiões para marcar, mas a pontaria não estava afinada.
Como não marcou, o Ruivanense esteve também muito próximo de fazer o segundo golo e sentenciar a partida.
Na segunda metade tudo foi diferente. O Regadas dominou todo o jogo, perante um Ruivanense que se encolheu, guardando em zonas recuadas o golo que lhe ia valendo os três pontos.
Houve ainda muitas paragens, o guardião visitante, foi assistido duas vezes, e outros jogadores famalicenses necessitaram muitas vezes de tratamento. Isto tudo, perante a complacência do árbitro Lázaro Martins.
Sempre a tentar o tento mais que merecido da igualdade, o Regadas não conseguia o que tanto procurava.
Uma situação caricata estava marcada para o final da partida. Pedro sofreu uma carga para grande penalidade, o árbitro apontou de imediato para a marca dos 11 metros, mas, perante a incredulidade de toda a gente, o seu assistente manteve a bandeirola no ar dizendo que Pedro se encontrava em posição irregular.
O Regadas não merecia nada este resultado, principalmente pelo que produziu na segunda metade. O empate já seria um pequeno castigo para a equipa de Sérgio Pereira, agora imaginemos uma derrota...
Na próxima jornada o Regadas desloca-se ao concelho da Póvoa de Lanhoso, Emilianos F.C., onde tentará por certo inverter a injustiça desta derrota.

G.C.D. Regadas: Rafa, Russo, Sobrança, Marco André, Quim, Silva, Ruizinho, Buga, Gomes, Nelinho e Nuno.

Jogaram ainda: Pedro, Samuel e Leandro.
Treinador: Sérgio Pereira

0 comments:

Enviar um comentário