segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Fafe já cumpre o requisito, com 9 jogadores da cantera! Futebol: Fernando Gomes quer mais jogadores formados localmente no Campeonato Nacional Séniores!


Fonte: CNS


CN Seniores passará a ter mais jogadores formados localmente nos clubes

Fernando Gomes, presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), anunciou esta semana que estão previstas algumas alterações regulamentares no Campeonato Nacional de Seniores, que passam, essencialmente, pelo aumento do número de atletas formados localmente nos clubes participantes.
“Decidiremos no próximo fórum de futebol e em articulação com o Sindicato de Jogadores e o seu presidente, propor um aumento do número de atletas formados localmente nos clubes participantes no Campeonato Nacional de Seniores em modelo e faseamento a discutir com todas as associações distritais e com a recolha dos seus contributos”, disse num conferência de imprensa em que fez o balanço negativo da participação da selecção portuguesa do mundial do Brasil, afirmando ainda que o próprio conceito de atleta ”formado localmente” será reavaliado.
Segundo disse, o objectivo passa pela protecção dos atletas nacionais “com arranque efectivo já na próxima época desportiva”.

“A Federação Portuguesa de Futebol conhece os limites da sua intervenção. Mas não deixamos de registar que o grupo de trabalho que o Governo formou em 2012, já produziu o seu relatório e existem propostas que merecem intervenção estatal e até de natureza comunitária. Por isso e em diálogo com as autoridades, nomeadamente o secretário de Estado do Desporto, manteremos uma linha de defesa da protecção de jovens atletas nacionais”, anunciou, garantindo que todas as mudanças visam melhorar o futebol nacional.
Refira-se que a A.D. Fafe já tem todos os requisitos pretendidos pelo presidente da F.P. Futebol, dado que ainda ontem, no jogo contra o Cerveira, alinharam na equipa principal sete jogadores da cantera fafense. Mas há mais!

0 comments:

Enviar um comentário