sábado, 20 de setembro de 2014

Div. Honra: A.C.D. Pica, 4 - G.D. Caldelas, 1 : Exibição de gala com bis de Feirinha. Árbitro quase destruía o jogo (6 cartões vermelhos)


Texto e fotos: Abel Castro


Jogo no Campo de jogos da A.C.D. Pica,em Fafe.

Árbitro: João Moreira
Assistentes: Paulo Leitão e Andreia Silva.

A.C.D. Pica: Marçal, Miguel, Tiago, Rui Abreu, Joel, Edu (Samu 80), Feirinha (André 78), Catita, Pedro Mendes (Rafa 75), Toninho e Rafinha.
Treinador: Marcelo Fernandes.


G.D. Caldelas: Fábio, João Pereira, Pijama, Dias, Dani, Kappa, Nuno Costa, Koka, Chelas (Hulk 60), R. Maia (Pereira 46) e Pedro Reis.
Treinador: Vitinho

Numa partida onde a formação do Pica foi sempre superior, mesmo quando jogou em inferioridade numérica, o Caldelas esteve melhor nos primeiros 15 minutos.
O primeiro lance de perigo pertenceu aos homens da Termas, com Kappa a cabecear por cima do travessão ao minuto 16.
O festival de cartões vermelhos começou bem cedo, quando o lateral do Pica, Miguel foi expulso aos 17 minutos.
Feirinha dava "água pela barba" aos defensores visitantes, sempre muito bem apoiado por Pedro Mendes.
Sempre com o Pica em busca do golo, mesmo a jogar com menos um elemento, aos 40 minutos o árbitro deu ordem de expulsão ao visitante Dias, ficando então as equipas com o mesmo número de jogadores.
Mas a péssima arbitragem, num jogo extremamente correcto, subia de tom, quando aos aos 44' o árbitro João Moreira deu ordem de expulsão a novo jogador do Pica, desta vez Toninho, indo consigo também para o balneário o treinador adjunto da equipa fafense, Ismael Pires.
Apesar do Pica poder ir para o intervalo a vencer, o resultado manteve-se inalterável.
A segunda metade começou da mesma forma que terminou a primeira, com Pedro Mendes a atirar de pé esquerdo para uma grande defesa de Fábio para canto.

Ao minuto 49 viria o primeiro golo do jogo. Canto cobrado por Pedro Mendes, surgindo ao segundo poste Farinha a encostar para o fundo das redes.
Volvidos quatro minutos o central da casa Rui Abreu falhou o segundo, cabeceando ao lado após livre batido por Pedro Mendes.
Aos 58' novo golo. Numa perfeita combinação Edu/Feirinha pela esquerda, este correu vários metros com a bola controlada, até se aproximar da baliza do Caldelas para atirar para golo.
Com a equipa fafense do Pica completamente balanceada no ataque, perante um Caldelas que quebrou fisicamente, o quarto golo surgiu pouco tempo após o terceiro.
Aos 62' Pedro Mendes serviu Feirinha (na foto) que, com toda a calma do mundo, atirou a bola para o fundo da baliza, colocando o resultado em 3-0, e marcando o seu segundo golo.

O Caldelas reduziu ao minuto 65' por intermédio de Pedro Reis.
Aos 73' o juiz da partida voltou a ser intérprete, quando exibiu a segunda cartolina amarela a João Pereira, ficando as equipa a actuar agora com nove jogadores.
Aos 78' o Pica ampliou para 4-1. Joel efectuou um lançamento largo para Edu, ficando este completamente só e à vontade para enviar a bola para as redes.
Passados dois minutos, novo cartão vermelho. Dani recebeu ordem de expulsão, ficando o Caldelas somente com oito jogadores de campo.
Mas os cartões não ficaram por aqui. No final da partida Pijama abeirou-se do trio de arbitragem e viu de imediato o cartão vermelho.
Resumidamente, a vitória do Pica é justíssima, os próprios números o comprovam, aliada a uma exibição de gala, com um futebol bastante vistoso e de sentido único, cujo alvo foi sempre a baliza do Caldelas.
Quanto ao trabalho do árbitro, que se preocupou imenso durante o jogo com o seu auricular, que ainda por cima não funcionava, só podemos dizer que foi péssimo. Usou um critério nas seis expulsões que já não se usam nem no futebol popular. Enfim!

Declarações: 
Marcelo Fernandes

"Resultado justo que apenas peca por escasso"


"Acho que foi um jogo um bocado atípico devido às expulsões, que nos colocaram muito cedo a jogar com 10 jogadores. Mas a minha equipa reagiu bem, construindo um resultado inteiramente justo, que apenas peca por escasso. Estou satisfeito com o desempenho da minha equipa, que esteve muito bem, mas não quero com isto dizer que já tenho um onze totalmente definido. Neste jogo optei por estes, mas até pode acontecer que no próximo jogo não sejam os mesmos, até porque tenho um plantel equilibrado. Penso que o árbitro esteve mal no aspecto disciplinar. Exibiu mal o primeiro cartão vermelho, e depois penso que se perdeu. No próximo jogo temos menos dois jogadores, mas o nosso plantel tem mais soluções".




0 comments:

Enviar um comentário