domingo, 28 de setembro de 2014

CRP Delães, 1 - A.C.D. Pica, 0 : Arbitragem de Flávio Sousa "não esteve" com a equipa do Pica!

Texto e foto: Abel Castro


Não foi nada fácil nem tranquila a partida que o Pica disputou em Delães.
Sem fazer um jogo semelhante aos anteriores, é verdade isso, a equipa de Marcelo Fernandes também foi muito condicionada pela equipa de arbitragem.
Se o Pica criasse situações de perigo na área da casa, ou havia fora de jogo ou uma qualquer falta atacante, e isso naturalmente tem reflexos na mente dos atletas, que para além de ser jogadores são homens, e pensam, como é óbvio.
O único golo da partida nasceu a um minuto do intervalo na sequência de uma falta "como uma casa" a favor do Pica, segundo nos disseram. Ora a equipa parou à espera que a bola lhe fosse dada, mas de repente a falta inverteu-se a favor dos da casa, que de imediato meteram a bola nas costas da defensiva e fizeram o golo com a equipa do Pica praticamente inerte.
Para a segunda metade os fafenses tentaram de várias formas chegar pelo menos ao empate, mas na zona da área adversária havia sempre algo que impedia que as jogadas tivessem finalização, porque o apito ou a bandeira proibiam os avanços do Pica.
Perto dos últimos minutos, numa jogada, segundo informações recolhidas, em que um jogador cai fora da área dois metros, o árbitro ordenou que se marcasse um penalti. Na conversão do dito, a bola saiu ao lado da baliza de Marçal.
Tal como dizemos de início, o Pica não fez uma uma partida, não senhor, mas com tantas condicionantes torna-se humanamente impossível reagir e fazer melhor.

A.C.D. Pica: Marçal, Laureano, Abreu, Tiago, André Daniel, Catita, Edu, Raul, Feirinha, Pedro Mendes e Rafa.
Jogaram ainda: Álvaro, Vasco e Joel
Treinador: Marcelo Fernandes

0 comments:

Enviar um comentário