segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Cerca de duas centenas de jovens marcaram presença no Pémio Ciclismo "Fafe - Sala de Visitas do Minho"


Texto e fotos: ACM



Cerca de duas centenas de jovens participaram no Prémio de Ciclismo "Fafe - Sala de Visitas do Minho", última prova Troféu Revelações de Ciclismo de Estrada - Herdmar (2014) que consagrou os diversos vencedores da competição organizada pela Associação de Ciclismo do Minho. Na iniciativa promovida com o apoio da autarquia de Fafe venceram Jorge Magalhães (juniores), Maria Jesus Barros (Femininos), Iúri Leitão e Joana Castro (cadetes), Diogo Vieira e Mariana Almeida (juvenis), Roberto Cardoso e Beatriz Pereira (infantis), João Martins e Nicole Lopes (iniciados) e Milza Gonçalves (benjamins).

Organizada pela Associação de Ciclismo do Minho, a prova de encerramento da temporada de ciclismo de estrada de 2014 - por onde tem desfilado grandes nomes do passado e do presente da modalidade e jovens promessas do ciclismo - foi presenciada por muito público que aplaudiu e incentivou entusiasticamente os jovens atletas.

Última prova pontuável para o Troféu Revelações de Ciclismo de Estrada - Herdmar (2014), a iniciativa decorreu num ambiente de grande desportivismo, com momentos de grande espetacularidade e emoção.
Na categoria de juniores, a vitória de Jorge Magalhães (Silva e Vinha / ADRAP / Sentir Penafiel) não sofreu qualquer contestação, com o jovem ciclista a deixar a concorrência a uma volta de distância, exceção feita para o segundo e terceiro classificados, respetivamente, José Silva (Escola Ciclismo Carlos Carvalho) e Miguel Coelho (Centro Ciclista de Avidos / Metalização A. Lemos Lda.). Integrados no pelotão que acompanhou de perto o vencedor, mas com menos uma volta, disputaram ao sprint o quarto e quinto lugar, Álvaro Ferreira (Centro Ciclista de Avidos / Metalização A. Lemos Lda.), vencedor do Troféu Revelações Herdmar 2014, e João Pereira (Escola Ciclismo Carlos Carvalho). Juntamente com os corredores da categoria de juniores participou a única atleta feminina, a galega Maria Jesus Barros (C.C.Spol).

A vitória por equipas pertenceu à formação penafidelense Silva & Vinha /ADRAP / Sentir Penafiel, secundada pelo Centro Ciclista de Avidos / Metalização A. Lemos, Lda.
Iúri Leitão (Tensai - Santa Marta) foi outro dos vencedores incontestados na tarde de Fafe, isolando-se do restante pelotão na companhia de Fábio Silva (C.C. Avidos/Metalização A. Lemos, Lda.) que terminou em segundo. Nas restantes posições classificaram-se Hugo Garcez (Contifiel/Downinfor), João Costa (C. C. Barcelos/AFF Electrodomésticos/Orbea) e João Leite (Vitória SC/AMC Investe/Interfios). Fábio Silva sagrou-se vencedor do Troféu Revelações de Ciclismo de Estrada - Herdmar (2014). No feminino a vitória foi para Joana Castro (Escola Ciclismo Carlos Carvalho) que relegou a concorrência para as restantes posições do pódio. As atletas do Silva & Vinha/ADRAP/Sentir Penafiel, Ana Santos e Carina Ferreira, foram segunda e terceira classificadas. A Tensai - Santa Marta venceu por equipas neste escalão, enquanto o Centro Ciclista de Barcelos/AFF Electrodomésticos/Orbea foi a segunda classificada.
No escalão de juvenis, o triunfo sorriu a Diogo Vieira (Tensai - Santa Marta), vencedor ao sprint na prova mais disputada da tarde, deixando nas posições seguintes do pódio Miguel Sousa (CRC/Garbo/Vegas Cosmetics), vencedor do Troféu Revelações de Ciclismo de Estrada - Herdmar (2014), Bruno Brito (Tensai - Santa Marta), João Lopes e Renato Costa, ambos do C.C. Barcelos / AFF Electrodomésticos/Orbea. Mariana Almeida (Liberty Seguros/Feira/KTM) venceu em Fafe, secundada por Jéssica Costa (ASC/Focus Team), Diana Marques (C.C.Avidos//Metalização A. Lemos, Lda.) e Mariana Ferreira (C.C. Barcelos / AFF Electrodomésticos/Orbea).
Em Infantis, Roberto Cardoso (Tensai - Santa Marta) e Beatriz Pereira (CRC/Garbo/Vegas Cosmetics) foram os melhores, enquanto João Martins (Escola de Ciclismo Arca de Noé - Gaia) e Nicole Lopes ( Tensai - Santa Marta) se evidenciaram em iniciados, sendo que em benjamins dominou Milza Gonçalves (Escola de Ciclismo Arca de Noé - Gaia), vencedora no absoluto e no escalão feminino.
De notar que o infantil Tiago Moreira (Tensai - Santa Marta), o iniciado João Martins (Escola de Ciclismo Arca de Noé - Gaia) e a benjamim Milza Gonçalves são os vencedores nas respetivas categorias do Troféu Revelações de Ciclismo de Estrada - Herdmar (2014).
Por equipas a vitória na última prova de ciclismo de estrada da temporada foi para a formação da Silva & Vinha/ADRAP/Sentir Penafiel, ficando em segundo e terceiro lugar Seissa/A.C.R. Roriz/Matias e Araújo/Frulact e Escola de Ciclismo Arca de Noé - Gaia.
Patrocinado pela Câmara Municipal de Fafe, o Prémio de Ciclismo "Fafe - Sala de Visitas do Minho" contou com a colaboração dos Bombeiros Voluntários de Fafe, Polícia Municipal de Fafe, Naturfafe, Federação Portuguesa de Ciclismo, Herdmar, Cision, Raiz Carisma - Soluções de Publicidade, Arrecadações da Quintã, POPP Design, Fafefuel, Ciclismo a Fundo (revista oficial) e acmTV (www.acmtv.pt).
Recorde-se que os prémios finais do Troféu Revelações de Ciclismo de Estrada - Herdmar (2014) e dos Campeonatos do Minho serão entregues na Gala de Encerramento da Época Desportiva de 2014, agendada para o dia 15 de novembro (Parque de Exposições de Braga), em que também serão homenageados os atletas minhotos que se sagraram Campeões Nacionais em 2014 e que conquistaram resultados de relevo a nível internacional.

Consulte as Classificações Cadetes AQUI
Consulte as Classificações Escolas AQUI
Consulte as Classificações Juniores AQUI

0 comments:

Enviar um comentário