quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Aqui estão os guarda-redes da Ass. Futsal de Fafe/ Sol Poente. Confira o percurso e a opinião dos três!

 Texto e foto: AFF


Rafa:
Guarda-redes também ele jovem, fez toda a sua formação em futebol, sendo a sua última passagem nesta modalidade pelo G.D. Vasco da Gama. Cedo optou por desviar as suas atenções para o futsal, modalidade que sempre praticou ao longo dos últimos dois anos no campeonato concelhio.
Questionado sobre como surgiu a oportunidade/convite para integrar este projecto, Rafa disse que foi tudo muito simples e rápido “recebi uma chamada do treinador a expor todos os pontos deste projecto, gostei e aceitei de imediato o convite que me foi feito”. Abordado sobre o que poderá aprender neste projecto, Rafa diz que “apenas tenho duas temporadas como guarda-redes de futsal nos quais deu para aprender muitas coisas. No entanto sinto que aqui vou conseguir aprender mais e quero mesmo tirar o maior proveito que consiga”. Sobre a exigência de um campeonato federado diz que “é natural que a exigência aumente porque o nível das equipas também aumenta, mas vamos trabalhar para isso. Tenho vindo a entrosar-me bem no grupo, composto por grandes jogadores mas também grandes pessoas. Tem sido uma experiencia espetacular, estou a gostar muito”
Teixeira:
Guarda-redes mais velho do grupo, ainda assim com apenas 24 anos, é o elemento da sua posição que melhor conhece o espírito de grupo. Apesar de ter feito toda a sua formação no futebol, nos últimos anos enveredou pelo futsal praticando-o sempre ao nível popular. Na época 2013/14 foi eleito como melhor guarda-redes do campeonato concelhio. Questionado sobre o que pode transmitir ao grupo Texeira responde que “estamos numa fase onde é muito importante incluir todos os elementos neste espírito. Apesar de ser um grupo novo já nos conhecemos muito bem e penso que estamos a criar um grande espírito de equipa”. A nível de experiência e aprendizagem o guardião acrescenta que “vou transmitir tudo aquilo que sei ao grupo mas estou certo que também irei aprender uma vez que neste desporto todos nos ensinamos mutuamente”.
Nuno:
Guarda-redes mais novo do grupo, que ao contrário dos seus colegas, fez toda a sua formação e futsal. É um guarda-redes com alguma experiencia a este nível o que é sempre de realçar num atleta tão jovem.
Questionado sobre como surgiu o convite, Nuno disse que “Fui convidado pelo treinador desta equipa, era um convite já antigo. Este ano tive a possibilidade de ingressar neste projecto e no qual ambiciono ter sucesso”. Quando abordado sobre o que é que espera deste projecto no futuro não tem dúvidas em dizer que “é um projecto muito ambicioso entre duas instituições que uniram esforços no mesmo sentido que é o de elevar ao máximo nome do nosso concelho, levar e dar a conhecer a modalidade aos fafenses e lutar jogo a jogo pela conquista dos nossos objectivos internos”. Questionado sobre o que pode transmitir aos seus colegas uma vez que já possui alguma experiência a este nível, o atleta revela humildade na sua resposta “é óbvio que poderei trazer alguma experiência em alguns aspectos assim como certamente irei aprender outros aspectos com todos os outros atletas uma vez que só poderemos crescer ajudando-nos mutuamente”.

0 comments:

Enviar um comentário