domingo, 21 de setembro de 2014

A.D. Fafe, 5 - Vieira S.C., 0 : Goleada indiscutível construída em 45 minutos!


Texto e fotos: Abel Castro


.Jogo no Parque Municipal de Desportos, em Fafe.
Árbitro: João Lamares (A.F. Porto)
Assistentes: Ângelo Carneiro e Paulo Nogueira

A.D. Fafe: Marçal, Vasco Cruz, Xavi,Ricardo Fernandes, Herculano, André, Silvestre (Cordeiro 61), João Nogueira, Ferrinho, Vasco Costa (Nuninho 66) e Sócrates (Totas 56).
Treinador: Agostinho Bento 

Vieira S.C.: Carlos, Neno, Elio, Macedo, Luca (Bruninho 46), Bruno Rocha, Matias (Xavier 46), Russo (Nelsinho 59), Alex, Pedro José e Nani.
Treinador: Roger Bastos

Início da partida com a equipa do Fafe a instalar-se de imediato no meio campo do Vieira S.C.
3' - Goooolo! Vasco Costa cruzou na direita, Sócrates elevou-se de forma magnífica no meio dos centrais, fazendo de cabeça o golo para o Fafe.
8'- Gooooolo! Herculano subiu pelo seu flanco, esquerdo, aproximou-se depois da quina da área do Vieira S.C., para de pé canhoto atirar uma "bomba" que só parou no fundo da baliza de Carlos.
10' - Ferrinho surgiu na cara do guardião do Vieira, optando pelo passe para Silvestre, que atirou ao lado.
Com o Fafe a dominar a partida, o Vieira S.C. chegou à área de Marçal ao minuto 16, com um remate frouxo de Alex.
21' - Gooolo. Mais uma jogada de ataque que envolveu João Nogueira e Vasco Costa, com este a atirar para o fundo das redes, de pé direito.
24' - Goooolo! O guardião Carlos tentou sair a jogar, tendo surgido Ferrinho melhor que o keeper do Vieira S.C., ganhou a bola e, sem ângulo, rematou de pé esquerdo, com a bola a entrar na baliza deserta. Interessante foi mesmo a pressão exercida por Ferrinho!
29' - Cruzamento excelente de Vasco Costa na direita,a bola foi direitinha ao pé de Silvestre que, em cima da linha de golo, atirou ao lado.
39' - Goooolo! Canto batido por Silvestre na esquerda, Xavi foi ao segundo andar cabecear contra o travessão, a bola sobrou para Vasco Costa, que não perdoou e fez o quinto golo para a A.D. Fafe, o seu segundo nesta partida.
Primeira parte demolidora do Fafe, que controlou, que teve sempre posse de bola, que marcou cinco golos, sendo indiscutivelmente superior à equipa que viajou de Vieira do Minho.
Intervalo: 5-0
Início da segunda parte, com Roger Bastos a retirar os extremos da sua equipa, para a entrada de Xavier e Bruninho. Ou seja, com as alterações, o Vieira não ficou nada mais ofensivo.
Fafe com uma postura agora mais de jogo-treino, sempre com o jogo controlado, mas sem a necessidade de imprimir o ritmo forte da primeira metade.

69' - Ferrinho, de cabeça, esteve à beira de marcar o golo número seis, contudo, o seu gesto técnico não saiu como pretendia.
Fafe com três novos jogadores na equipa. O avançado Totas, o médio Cordeiro e também o médio ofensivo, Nuninho.
30 minutos jogados na segunda metade, a um ritmo obviamente mais lento, e sem oportunidades de golo.
77' - O Vieira teve, finalmente, uma situação para marcar. Neno surgiu isolado na área do Fafe, mas permitiu a defesa de Marçal. 

79' - Nuninho teve uma excelente iniciativa individual. Pegou na bola no lado direito, evitou três jogadores contrários, rematando depois forte para as mãos do guarda-redes Carlos.
84' - Ferrinho teve uma arrancada brutal pela esquerda, pleno de raça e força, que mereceu enormes aplausos na bancada.
86' - Canto de João Nogueira, com o guardião Carlos a socar a bola contra o travessão da sua própria baliza, num lance em que o sexto golo esteve à vista.
Foi uma vitória clara e inequívoca da A.D. Fafe, sustentada numa primeira parte diabólica, altura que surgiram os cinco golos.

Vasco Costa (Jogador do Fafe)

"Apenas conquistamos mais três pontos"
"Espero continuar a marcar golos, é para isso que trabalho todos os dias, mas o mais importante de tudo é ver a minha equipa a vencer. Fizemos uma boa partida, mas não conseguimos nada mais do que três pontos. Ainda temos o campeonato quase todo pela frente e queremos sempre conquistar os três pontos. Na segunda parte aconteceu que estivemos um pouco abaixo do que fizemos na primeira, mas aconteceu. O que prometemos aos adeptos é sempre muito esforço e dedicação para ganhar jogos. Em termos pessoais não estou muito preocupado. Não tenho nenhum objectivo, no entanto quantos mais golos marcar, melhor. Desta forma sei que estou a ajudar a equipa. A Taça de Portugal? Claro que vamos à Figueira da Foz para ganhar".

Agostinho Bento (Treinador do Fafe)

"Nós entramos muito fortes neste jogo"
"Quando preparamos um jogo, obviamente que não estamos à espera de facilidades. Este campeonato é muito competitivo, e sei que o Vieira, apesar de não ter conquistado nenhum ponto até esta altura, já fez bons jogos e mantém uma equipa base da época passada. Nós entramos muito forte no jogo de hoje, fizemos um golo cedo, o que nos transmitiu tranquilidade, e o Vieira com o desenrolar do jogo se sonhava levar de Fafe outro resultado, foi desacreditando face aos golos que íamos marcando. Na segunda parte se calhar faltou-nos alguma ambição, mas embora não parecendo, estava bastante calor e os meus jogadores trabalharam muito na primeira parte. No segundo período o Vieira baixou as linhas e abdicou completamente de jogar no nosso meio campo. A minha equipa mentalmente sabia que estava a ganhar por 5-0 e então fez as coisas de forma mais pausada. Não olhamos muito para a classificação, até porque estamos numa fase inicial do campeonato. Procuramos sim é fazer o melhor domingo a domingo".

Classificação actual
















0 comments:

Enviar um comentário