sábado, 2 de agosto de 2014

Pela primeira vez...Pedro Meireles/Mário Castro, são os Campeões Nacionais de Ralis 2014!


  Redacção

O vimaranense Pedro Meireles e o fafense Mário Castro, são campeões nacionais de ralis de 2014.
Os pilotos do Skoda Fabia S2000 terminaram a sétima especial do Rali Vinho da Madeira, assegurando desta forma a pontuação necessária para conquistar o título, depois da desistência de Ricardo Moura, principal adversário do piloto de Guimarães na luta pelo título.
A dupla Meireles/Castro, já tinha conquistado a pontuação máxima de 25 pontos nos ralis 'Serras de Fafe', 'Cidade de Guimarães', 'Vodafone Rali de Portugal' e 'Sata Rali Açores'. Assim, o Rali Vinho Madeira acaba de coroar os novos campeões nacionais de ralis 2014.
"Não esperava garantir o título na Madeira, mas um conjunto de acontecimentos contribuíram para isso. Fico contente por garantir o título aqui já que a minha mulher é madeirense, e depois de vencer o rali da minha terra conseguir o título na Madeira é perfeito", comentou o piloto vimaranense à RTM Madeira.
Relativamente à forma como correu o campeonato, "foi um ano sem mácula, fomos rápidos quando tivemos que ser, fomos calculistas e estrategas quando as condições a isso obrigavam, e claro tivemos também a pontinha de sorte que é necessária para se ser campeão. A Sports&You fez um excelente trabalho para ser possível chegar a este título."
Esta é a primeira vez que Pedro Meireles conquista o campeonato nacional de ralis, sucedendo a Ricardo Moura, campeão nos últimos três anos.
O primeiro e único título de Pedro Meireles era o de Campeão Nacional de Ralis Iniciados em 1996, passados 18 anos junta o título de Campeão Nacional de Ralis Absoluto.
Fim da SS7 a especial final que contava para o CNR2014, e com este resultado no RVM2014, Pedro Meireles e Mário Castro são os campeões Nacionais de Ralis em 2014 ( para isso basta só começarem o Rali de Mortágua ou o do Castelo Branco). 

0 comments:

Enviar um comentário