segunda-feira, 25 de agosto de 2014

O outro lado (negro) do Bragança - Fafe : Equipa com condições de futebol popular; Vimos um "jogueco", disse um fulano da Comissão Administrativa! Jogadores (mal vestidos) pareciam pedintes!


No seu primeiro jogo da época 2014/2015, a A.D. Fafe deslocou-se a Bragança para defrontar o Desportivo local, uma equipa tida por todas as pessoas que minimamente acompanham o futebol, por uma formação candidata à subida de divisão.
Comecemos pelo fim; Imaginam o quanto custa, para quem gosta da A.D. Fafe, ouvirmos pela voz de um elemento da Comissão Administrativa, no final do jogo, proferir publicamente estas palavras...FOI UM JOGUECO! Não acham isto incrível? Passo a explicar melhor então...
Alguém estaria à espera de um grande jogo de futebol numa primeira jornada? De uma equipa como o Fafe que ficou amputada de jogadores titularíssimos? Que ainda procura, naturalmente, o melhor onze e os mecanismos necessários para eventualmente vir a ser uma boa equipa? Pois claro que não. Contudo, FafeDesportivo esteve em Bragança e viu uma A.D. Fafe algo surpreendida com a entrada em campo dos brigantinos, para na segunda parte lhes dizer...alto e para o baile, nós somos o Fafe! Porque, efectivamente, a A.D. Fafe foi na segunda parte sempre superior ao Bragança!
Porque carga de água um indivíduo com responsabilidades, (será que tem?) no clube, se refere assim em tom jocoso, gozão, depreciativo aos jogadores do qual é director? Provavelmente está a ver muitas concertinas e não entende puto de futebol.
Mais...esse senhor devia ter pensado que se o Fafe tivesse perdido, ele próprio devia aplaudir os seus jogadores. Porquê!? Então se não lhe paga os vencimentos há quase seis meses, ainda tem lata para vir a público falar mal dos seus jogadores? Que por acaso até fizeram um bom jogo?
Outra questão à qual é impossível não darmos destaque, impossível mesmo... Não é maledicência nossa, não senhor, é impossível aceitarmos que a equipa de futebol se faça deslocar para Bragança em três carrinhas, não se sabendo inclusive se é uma equipa de futebol ou de natação. Será que os senhores responsáveis já fizeram as contas de quanto gastam três carrinhas em gasóleo e portagens (3) até Bragança. Um mini-autocarro não gastaria praticamente o mesmo? E repararam que na viagem para Trás-os-Montes estavam 30º obrigando os desgraçados dos jogadores a ter de viajar de vidros abertos durante mais de 400 quilómetros (ida e volta). Não...isto é desumano, para além de ser antiquado e ninguém o fazer no C.N. Séniores. Uns amigos meus de Bragança disseram-me inclusive que o G.D. Bragança já não viaja em carrinhas há mais de 30 anos!
Outra questão que me deixou sobejamente triste, porque gosto muito do Fafe e disso ninguém duvide, há 50 anos seguidos, foi ver os pobres dos jogadores da "minha" A.D. Fafe sem roupa adequada para sair para os jogos. Uns vestiam uma t-shirt branca com o símbolo Yeld, que é a mesma que serve para os treinos, outros um pólo completamente diferente. Alguns de calções, outros de calças, enfim...uma vergonha!
Sabem como estavam equipados os jogadores do G.D. Bragança, que jogavam ali em casa? Calção azul, pólo da mesma cor com um bordado no peito do G.D.B. e ténis iguais.
E ainda temos de assistir no final do jogo a um "responsável" dizer que foi um jogueco? Não, por favor!
Resumidamente, o Fafe saiu para Bragança em piores condições que os clubes da distrital. Tomara o Fafe ter a categoria de equipamentos de saída para jogos de um Arões, Antime, Pica, Travassós, Silvares, Regadas, Fareja e outros. Se for necessário, FafeDesportivo coloca-se ao dispor para levar a cabo uma petição para se arranjar equipamentos dignos de saída! Nem duvidem disso!
E não se esqueçam ainda...é que estas equipas atrás descritas, viajam praticamente todas em autocarros, e não é para Bragança! Nem com 30º de temperatura!
E fico-me por aqui. Se não teria de dizer que, mal terminou o jogo, o presidente da CA e outros senhores directores, abandonaram a toda a velocidade o Municipal de Bragança, deixando ali a equipa entregue aos "motoristas" das carrinhas e aos treinadores!Porquê? Não faço a mínima ideia. Mas foi muito feio!
Que pena me faz ver isto, meus amigos!



Abel Castro


0 comments:

Enviar um comentário