sábado, 2 de agosto de 2014

Ninense, 1 - Arões S.C., 1: Equilíbrio no primeiro teste do Arões 2014_2015. Agostinho marcou para os fafenses!


Texto Rui Silva/Fotos: Abel Castro


Miguel Paredes testou, ao fim de semana e meia de treinos, “a máquina” no primeiro jogo treino realizado esta manhã no Complexo Desportivo de Nine.

Ainda que condicionado, devido a pequenas 
mazelas em alguns atletas , o Arões apresentou-se com o seguinte onze: 

Paulo Jorge, Pedro Rosita, Fernando Beijinhos, Nandinho, Zézinho, Néné, Barbosa, Agostinho, André, Garcia e Zézé.

Garcia deu o primeiro sinal de perigo, quando ao minuto 6 surge ao 2.º poste, rematando ao ferro. Respondeu o Ninense aos 10 minutos, na marcação de um canto, mau alívio da defensiva Fafense, com Meira a rematar forte ao ângulo da baliza de Paulo Jorge. O Arões não acusou o golo, reagindo bem e aos 20 minutos numa boa iniciativa de Agostinho (ex-Lixa) pela esquerda (na foto), simula que vai à linha, dribla o adversário e num remate certeiro, coloca a bola na gaveta, igualando o marcador a 1-1.
Ainda antes do intervalo o Ninense teve um cabeceamento ao poste da baliza à guarda de Paulo Jorge, e Agostinho aos 40 minutos, bem lançado por Néné, isola-se tentou o chapéu, mas o guarda-redes famalicense evitou o golo.
No reatar da partida, Miguel Paredes opera algumas mexidas, retirando Rosita, André, Garcia e Paulo Jorge, entrando Marquinho, Gustinho, Filipe e João Sampaio. Aos 55 minutos, Néné em mais um belo passe, isola Zézé que à saída do guarda-redes remata, mas este ainda consegue defender com o pé, negando o golo ao avançado Aronense.
O jogo matinha a toada do primeiro tempo com a zona central do campo bastante preenchida onde se “trabalhava” e lutava pela posse de bola. Naturalmente nestes jogos os técnicos mexeram de novo nas suas equipas, do lado do Arões, saíram em fases diferentes Beijinhos, Agostinho, Barbosa, Zézinho e Néné entrando outros cinco atletas, todos eles ex-juniores, Presunto, Fumega, Zé Paulo, Antunes e Zé Dias, com destaque para a reinclusão de Fumega no plantel do Arões.
Registo ainda para na fase final do encontro, numa boa iniciativa de Filipe, este ganha a linha de fundo e cruza para Hélder que chega tarde, deixando-se antecipar pelo guarda redes.
A próxima semana será apenas de treino, pois seguem-se mais dois jogos incluídos na participação do Arões no 19º Torneio de Futebol Sénior Vila de S. Torcato | U.D. Torcatense

0 comments:

Enviar um comentário